Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Atualidades das Câmaras
  4. Conheça os diferenciais da produção de eventos de luxo no mercado brasileiro

Conheça os diferenciais da produção de eventos de luxo no mercado brasileiro

A convite da Comissão Mercado de Luxo da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB/RJ), a promoter e relações públicas, Nina Kauffmann, esteve no espaço A Maison do Consulado da França no Rio de Janeiro, em encontro que reuniu empresários do setor de serviços, moda e beleza, e representantes de grandes marcas francesas. Dona de um portfólio de peso, que reúne trabalhos com marcas como Louis Vuitton, Dior, Cartier e o emblemático Hotel Ritz Paris, a profissional compartilhou experiências e diferenciais do mercado brasileiro de eventos de luxo. 

Partindo da ideia de que eventos devem transmitir emoção e compor parte da experiência e memória, Nina listou as principais etapas para produção de ações conectadas com os objetivos das marcas e desejos de seus clientes.  Segundo ela, os pontos-chave neste trabalho são o desenvolvimento de um bom briefing ao lado de uma lista de convidados que deve estar sempre atualizada. 

Para se aproximar das marcas, saber ouvir seus representantes e entender suas intenções, a promoter revelou seu segredo no momento de produzir um briefing eficaz: “atenção, emoção e resultado não podem deixar de ser detalhados”. A personalidade do profissional também conta nesta tarefa. “O promoter deve saber levar alegria, autoestima e segurança para obter os resultados que a marca deseja alcançar”, ressaltou. 

Itens que não podem faltar no planejamento de qualquer evento também foram lembrados. No segmento de luxo, de acordo com a profissional, a diferença é que o trabalho de catering, decoração, música e divulgação em canais de mídia costumam seguir protocolos internacionais para que as marcas sempre mantenham seu nível de qualidade e padrão de exposição.  

O encontro ainda contou com uma ação especial da marca francesa Dior, que esteve presente no espaço com um lounge de maquiagem express e exposição de novidades em cosméticos e perfumaria.

Oportunidades no mercado de luxo 

Considerado em fase de amadurecimento, o mercado de luxo no Brasil está com perspectivas positivas para fechamento do ano e ainda atrai muitas marcas internacionais. Os eventos voltados ao setor são considerados uma porta de entrada para criação de redes de relacionamento com o público consumidor brasileiro.  “Eventos são ações eficazes para aproximar marcas do público final. No mercado de luxo brasileiro, as marcas se apoiam muito nesse formato para incrementar vendas e estreitar relações”, declarou Nina.  

Ciente das oportunidades, a Comissão Mercado de Luxo da CCIFB-RJ, coordenada pelo CEO da Maison du Luxe, Claudio Diniz, foi criada recentemente no Rio de Janeiro com objetivo de debater tendências, oportunidades e modelos de negócio voltados ao setor de luxo, agregando a expertise francesa na área.  

Rio de Janeiro

Voltar à lista