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Criativo da DPZT destaca 4 histórias que podem inspirar o seu negócio

A estante do Sérgio Mugnaini, atualmente diretor-executivo de Criação da DPZT, reúne 18 cobiçados Leões do Cannes Lions International Festival of Creativity. Em evento realizado pela Comissão de Comunicação & Marketing da Câmara de Comércio Franca-Brasil (CCIFB-SP), no dia 29 de agosto, Mugnaini falou sobre os desafios e os avanços do setor com as mudanças digitais e destacou quatro cases que podem inspirar o seu negócio. 

Campanha #FearlessGirl

A empresa de serviços financeiros State Street Global Advisors tinha um grande desafio: incentivar as empresas e organizações a colocarem mais mulheres em posição de liderança, bem como chamar a atenção para o fundo “SHE”, no qual a State Street Global Advisors investe em empresas que apostam em quadros femininos. O resultado? A campanha “Fearless Girl” desenvolvida pela McCann New York, envolveu a colocação de uma estátua de bronze em forma de uma menina em um local emblemático, Wall Street, o coração financeiro de Nova York. “A ação trouxe um novo olhar para o setor e reforçou o desejo da empresa em mobilizar as pessoas de forma global”, disse Mugnaini.

Campanha #MCDiaFeliz2017

O McDia Feliz, maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer, já é conhecida dos brasileiros. Com o desafio de inovar e mobilizar ainda mais os mais diferentes setores da sociedade, a DPZT criou uma campanha diferente, colocando as crianças assistidas como protagonistas. O vídeo liderado por Fábio Porchat traz uma série de entrevistas que revelam os medos e sonhos das crianças. “O resultado foi incrível pois conseguimos mostrar como as crianças lidam com o tratamento do câncer e como a vida, o brincar e o compartilhar são importante para elas”, afirmou Mugnaini. 

Campanha #Dowhatyoucant

Após recall de 2,5 milhões de celulares que poderiam explodir, a Samsung lança o vídeo institucional “Do what you can’t” onde ressalta conceitos como inspiração e a persistência. No comercial, criado pela agência Leo Burnett, um avestruz vai até uma mesa e ao tentar pegar os petiscos no prato, acaba colocando o óculos de realidade virtual da marca. E é nessa hora que ele vê o céu e sente a sensação de voar. “A transparência da companhia em assumir o erro e mobilizar os envolvidos para mostrar a excelência construída pela marca ao longo dos anos foi a grande receita”, sinalizou Mugnaini. 

Campanha Itaú #Leiaparaumacriança 

“O grande objetivo do Itaú é abraçar a causa da educação e alinhar os benefícios da leitura aos valores da marca”, ressaltou Mugnaini. O objetivo da campanha é mostrar que a leitura é capaz de transformar a percepção e a compreensão das crianças sobre o mundo. Não à toa, a ação é aberta para todos os interessados e não apenas para os clientes do banco.  

São Paulo

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