Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Notícias dos Associados
  4. rio.Futuro reúne especialistas em tecnologia para discutir transformação digital

rio.Futuro reúne especialistas em tecnologia para discutir transformação digital

Serão mais de 40 palestrantes de diversos países que irão debater, propor soluções e dialogar com executivos e empreendedores

A primeira edição de rio.Futuro, conferência BtoB sobre transformação digital, acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Rio de Janeiro. Voltada para as mudanças que o digital traz para os negócios, para a educação e para a sociedade o evento reunirá mais de 40 palestrantes de diversos países e áreas de atuação para discutir e propor soluções sobre mobile, tecnologia, dados e pessoas. 

Entre os palestrantes confirmados estão empresas e instituições como: Google, IBM, facebook, Waze, LinkedIn, OLX, Queremos, Jüssi, Cubo – Itaú, Mastercard, Grupo PSA (Peugeot), FIRJAN, FGV, entre outros. O evento também conta com o apoio da CCIFB Rio de Janeiro, entre outros parceiros.

Serão dois dias de imersão com palestras, entrevistas, mesas redondas e degustações tecnológicas destinadas a executivos de empresas e instituições, empreendedores, investidores, professores e jornalistas, e que irão acontecer no hotel Prodigy Santos Dumont. Os ingressos já estão à venda pelo site do evento. 

O Brasil é o país com maior número de usuários de redes sociais na América Latina e o segundo que mais usa o WhatsApp no mundo. Em 2016, vendas em e-commerce movimentaram mais de R$ 19 bilhões, apenas no primeiro semestre, enquanto o faturamento das start-ups já ultrapassa R$ 15 bilhões anuais.

O rio.Futuro é o primeiro de uma série de eventos criados pela MOX Digital, empresa voltada para a organização de eventos sobre inovação e tecnologia. “O Brasil é hoje ‘o país das redes sociais’ e isso ilustra a rapidez com que sua população se adapta a novos comportamentos. Escolhemos o Rio de Janeiro porque a cidade foi palco de imensas transformações na última década sediando a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, desenvolvendo assim um importante ecossistema digital e programas de smart cities”, explica Xavier Leclerc, sócio da MOX Digital.

Serviço

rio.Futuro

Quando: 25 e 26 de maio de 2017

Onde: Hotel Prodigy Santos Dumont – Rio de Janeiro (RJ)

www.riofuturo.com 

Sobre a MOX Digital

A MOX Digital é formada por três sócios: a brasileira Maria Pidner Boucinhas e os franceses Olivier Mourier e Xavier Leclerc. Maria é diretora de comunicação e por oito anos trabalhou no Departamento de Relações Internacionais do Ministério da Cultura na França; Olivier, diretor de operações, é consultor especializado em transformação digital para bancos e seguradoras, entre eles o BNP Paribas; e Xavier, diretor de negócios, trabalhou dez anos no Google e facebook em Paris,

Associados

Voltar à lista