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“Crédito de floresta remunera mais que commoditie”, afirma Brasil Mata Viva

Os assuntos relacionados a meio ambiente e sustentabilidade vêm ganhando cada vez mais espaço nos noticiários e na publicidade. O mercado já percebeu que a geração dos millennials apresenta uma maior preocupação ambiental e isso influencia na decisão de consumo dessas pessoas.

Com o objetivo de desenvolver soluções em sustentabilidade, a Brasil Mata Viva é uma metodologia que tem como base o PSA (Pagamentos por Serviços Ambientais), que gera o crédito floresta, um ativo gerado a partir da proteção de florestas, que são inventariadas e certificadas por meio de protocolos internacionais.

“A conservação florestal não é só um ativo de natureza econômica, mas também uma atividade agrícola”, explica Wilson Tomanik, CSO do Brasil Mata Viva, que participou da Comissão de Bioeconomia da CCIFB. “O crédito de floresta é vantajoso para o produtor e remunera mais que commoditie e gado”, ressalta. 

Mauro Romani, CEO e Founder da RBC Sustentabilidade, explicou que já é possível o consumidor final ajudar na conservação da floresta amazônica. Isso ao comprar de empresas que possuem o selo Forest Friend. “O objetivo desse projeto é oferecer ao cliente a possibilidade de adquirir um bem ou serviço limpo de emissões de CO2, por meio do fracionamento dos ativos ambientais em partes minúsculas (partindo de 10kg), nos produtos comercializados”, revela Romani.

São Paulo

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