Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Notícias dos Associados
  4. Programa de cidadania do grupo L’Oréal mobiliza mais de 700 voluntários no Brasil em 2018

Programa de cidadania do grupo L’Oréal mobiliza mais de 700 voluntários no Brasil em 2018

Cerca de 700 Colaboradores foram voluntários em ações do Citizen Day no Rio de Janeiro e em São Paulo neste ano. Desde 2010, a L’Oréal Brasil exerce a solidariedade com o compromisso de fazer a diferença nos locais em que está inserida. “O Citizen Day é uma das principais formas de estimular a cidadania nos nossos colaboradores. Por meio de diferentes ações pela cidade, conseguimos promover o olhar para  comunidades da cidade ao mesmo tempo que exercemos nossa responsabilidade social”, destacou Patrick Sabatier, Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da L’Oréal Brasil. 

Rio de Janeiro: hortas coletivas e revitalização de espaços

Com a participação dos Colaboradores da Sede, Centro de Pesquisa & Inovação e Centro de Distribuição Caxias I, no Rio de Janeiro, as iniciativas percorreram diferentes locais da cidade, como o Morro da Providência, Rio Comprido e Vila Residencial (Ilha de Bom Jesus), com a criação de hortas coletivas e revitalização de espaços públicos. Os voluntários também participaram de ações que ocorreram nas unidades: doação de sangue, ateliê de bonecas terapêuticas para crianças com fissura labiopalatina, jovem sombra - jovens acompanharam colaboradores da L’Oréal em um dia de trabalho - e confecção de buquês para idosos. Foram registradas mais de 1800 horas de trabalho voluntário.

Nas ações do Mão na Massa, por exemplo, os colaboradores da L’Oréal Brasil fizeram trabalhos que incentivam a consciência ambiental e a preservação da natureza. No Morro da Providência, comunidade próxima ao prédio da Sede da companhia no Porto Maravilha, a intenção foi estimular a conexão dos moradores com a natureza. Os voluntários criaram uma horta inteligente com uma horta vertical, agrofloresta e espiral de ervas, além de pintar a parte interna e externa da Associação de Moradores do local. 

Perto do Centro de Pesquisa e Inovação, na Ilha de Bom Jesus, colaboradores passaram a tarde revitalizando uma praça pública na Vila Residencial. O espaço de lazer recebeu um novo visual com a plantação de mudas e pintura no parquinho das crianças e meio fio. O ponto de ônibus, que fica em frente a praça, também foi revitalizado. “Eu fiquei muito feliz quando soube que a L’Oréal queria contribuir para a nossa comunidade. Os moradores da Vila abraçaram a ideia e espero que todos possam aproveitar melhor esse espaço a partir de agora”, disse Antônio José Avelino, Presidente da Associação de Moradores do local. 

São Paulo: ações em parceria com as instituições Flor Gentil e Liga Solidária

No dia 16 de julho, cerca de 100 colaboradores da Fábrica de São Paulo participaram de  diferentes ações. Na parte da manhã, os voluntários participaram de uma atividade promovida em parceria com o Instituto Flor Gentil. A iniciativa confecciona e distribui buquês feitos com flores reaproveitadas de eventos para casas de repouso, instituições assistenciais e pessoas de baixa renda. Colaboradores confeccionaram arranjos de flores que foram dados a idosos de quatro casas de repouso atendidas pela ong. “O Citizen Day é uma oportunidade de agregar valor na nossa vida e na L’Oréal. A gente sai com a sensação de gratidão por fazer o bem para o próximo”, contou Natalia Bernardi, Coordenadora Logística da Fábrica.

A tarde foi dedicada às ações do Mão na Massa, realizadas com a  Liga Solidária, projeto que atende mais de 10 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social  por meio de programas de educação e cidadania. Pelo menos 70 voluntários auxiliaram na reforma espaços de uso comum, que estimulam o desenvolvimento dos moradores das comunidades próximas. Os voluntários ajudaram os jovens do programa Qualificação Profissional a renovarem um local de coworking, que ganhou um novo layout projetado por jovens durante um curso de design thinking e empreendedorismo. Os voluntários também reformaram a brinquedoteca da Liga Solidária, o que incluiu a pintura de um painel feito em parceria com um artista plástico. 

(Fonte: L’Oréal Brasil)

Associados

Voltar à lista