Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Atualidades das Câmaras
  4. Câmara Francesa e João Doria fortalecem as parcerias para o desenvolvimento da cidade de SP

Câmara Francesa e João Doria fortalecem as parcerias para o desenvolvimento da cidade de SP

Empresários associados à Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) se reuniram dia 04/10  com o prefeito de São Paulo, João Doria, para debater os desafios e as oportunidades de desenvolvimento da cidade. “As empresas francesas querem fomentar mais parcerias nas áreas da inovação, da educação profissional e da tecnologia para acelerar o crescimento econômico”, afirmou Thierry Fournier, presidente da CCIFB-SP, na abertura do almoço convival.

Para o prefeito João Doria, três pilares têm guiado as principais ações da equipe: a desburocratização, a integração digital e a melhoria dos processos. “Em nove meses de trabalho, já reduzimos o prazo de abertura de uma empresa de 120 dias para 5 dias. A nossa meta é que em 2019, o prazo seja de 24 horas como em outros países”, explicou Doria. “Aproximadamente 60% de todos os nossos processos hoje são digitais. Isso, sem dúvida, vai aumentar a transparência e a velocidade das ações”, sinalizou.

Doria também comemorou o avanço do Projeto de Lei 367/2017, que oficializa o Plano Municipal de Desestatização (PMD) da prefeitura da capital paulista. “Amanhã, dia 5 de outubro, teremos a publicação no diário oficial. Trata-se de uma grande conquista para a cidade e para os cidadãos”, ressaltou. “Das 14 empresas que já demonstraram interesse nos projetos, duas são francesas, o que reforça a nossa sinergia”, disse.

O prefeito destacou, ainda, as mudanças na área ambiental. “Para que uma empresa conseguisse uma aprovação de viabilidade em um projeto, o tempo estimado era de 22 meses. Reduzimos para quatro meses e a meta é conquistar o prazo máximo de 60 dias”, exemplificou. “Precisamos, portanto, de eficiência para desburocratizar e acelerar as mudanças necessárias na cidade”, enfatizou. “Estamos em um momento em que a esperança pode ser resgatada. A economia já dá sinais de recuperação e agora temos de acreditar e trabalhar juntos pela mudança”, concluiu.

Por: Renata Domingues – Retoque Comunicação

Confira a galeria de fotos, clique aqui

 

São Paulo

Voltar à lista