Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Atualidades das Câmaras
  4. Oportunidades de investimento no setor imobiliário

Oportunidades de investimento no setor imobiliário

Os investidores interessados no setor imobiliário precisam desenvolver um novo olhar para a cidade. Essa afirmação é da Kátia Millan, advogada especializada em direito empresarial e imobiliário, durante a comissão de Empreendedorismo da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP).  “Oportunidades existem, mas é preciso realizar estudos minuciosos de viabilidade e de mudança que vão impactar na região escolhida”, disse.

De acordo com a especialista, o novo Plano Diretor Estratégico para o município de São Paulo traz diretrizes de política urbana que tendem a implementar novos hábitos e uma nova cultura. “O principal objetivo é incentivar a aproximação entre moradia, emprego, transporte e convivência em espaços públicos”, ressaltou Kátia. 

“O plano contempla o adensamento para regiões determinadas como áreas de influência dos eixos de estruturação, que são regiões próximas a estações de metrô, trem e corredores de ônibus”, explicou a advogada. “O intuito é criar mecanismos que garantam a acessibilidade a todos e minimizem os impactos ambientais, como a emissão de gases poluentes na atmosfera”, afirmou Kátia.

Para Roland de Bonadona, diretor da Bonadona Hospitality Consulting, é importante pensar no momento do setor imobiliário, mas também refletir sobre os ciclos de demandas para validar cada projeto. “Quem quer investir em hotelaria, por exemplo, deve avaliar quais regiões possuem alta demanda e têm pouca oferta”, disse. “Investir na aquisição e no retrofit de um prédio têm sido um prática cada vez mais atrativa”, completou Bonadona. “Outra oportunidade simples, previsível e efetiva é investir em um fundo imobiliário”, concluiu.

São Paulo

Voltar à lista