Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Atualidades das Câmaras
  4. Como tranformar ameças em desafios dentro das organizações

Como tranformar ameças em desafios dentro das organizações

A Comissão do Mundo do Trabalho recebeu na CCIFB as especialistas em neurociência Marisa Barbara e Mara Behlau. As palestrantes dividiram com os participantes conhecimentos valiosos de como usar a neurociência e a comunicação em um mundo em constante mudança.

“Conhecer como o cérebro funciona é instrumento poderoso para enfrentar os desafios nas organizações”, explica Mara Behlau, Ph. D em Distúrbios da Comunicação Humana e Coaching em Neurociência.

Além de explicar como transformar ameças em desafios dentro das empresas, também foi discutido como trabalhar o conceito VUCA - Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade - no momento atual de mudanças intensas, em especial nos ambientes de trabalho e nos negócios.  

Para atingir tal objetivo, as convidadas apontaram dois alidados: o cérebro social e a comunicação consciente. “Nosso cérebro é formatado para trabalhar em sociedade e as conexões garantem a nossa sobrevivência”, ressalta Marisa Barbara, MBA em Direção de Empresas e Coaching em Neurociência. “Um bom comunicador é, acima de tudo, um ouvinte atento”, reforça.

Como exemplo de bom resultado da aplicação da técnica, Marisa e Mara convidaram Alinne Rosa, diretora de RH da REED Exhibitions para apresentar o case da empresa. “Nós passávamos por uma crise de três anos. Era preciso recuperar a confiança na empresa. A gente entendeu que o caminho seria racionalizar as emocões. Com a neurociência conseguimos superar a fase ruim e ainda ter crescimento”, conta Alinne Rosa. 

São Paulo

Voltar à lista