Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Atualidades das Câmaras
  4. Grupo PSA abre pela primeira vez o Centro de Estudos de Design para a Câmara Francesa de São Paulo

Grupo PSA abre pela primeira vez o Centro de Estudos de Design para a Câmara Francesa de São Paulo

Os avanços tecnológicos, as mudanças comportamentais, os novos consumidores e as redes inteligentes têm exigido um novo olhar das empresas para o futuro. Para debater os desafios e as oportunidades, o Grupo PSA proprietário das marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall abriu, pela primeira vez, as portas do seu Centro de Design para os participantes da comissão de Inteligência Estratégica da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP), em São Paulo. 

“Estamos vivendo uma era do compartilhamento, da inteligência artificial e de novas tendências para um mundo digital e conectado”, disse Emmanuel Hedouin, gerente Geral de Pesquisa e Engenharia avançada para a América Latina. “O Grupo PSA é um dos principais atores mundiais quando falamos em mobilidade urbana. Temos essa preocupação com o futuro dos grandes centros urbanos e seu crescimento sustentável. Acreditamos muito que a parceria entre grandes empresas e o universo acadêmico pode trazer resultados importantes nesse campo”, ressaltou. “Temos realizado uma série de ações de aproximação com startups para agilizar e acelerar os processos de inovação”, disse Hedouin. 

De acordo com o Franck Turkovics, responsável de Inovação de Powertrain do Grupo, a empresa vem investindo em parcerias com universidades ao longo dos anos e em tecnologias para reduzir a emissão de Co2 e de poluentes. “Temos parcerias de mais de 10 anos com algumas instituições de ensino com o objetivo de tirar o máximo de aproveitamento do Etanol, melhorar a qualidade o biodiesel e estabelecer mecanismos de combustão de biocombustível”, explicou. “Queremos carros mais leves, eficientes e verdes”, sinalizou. 

Para Fabrício Biondo, diretor de marketing e produto do Grupo PSA, a empresa vem apresentando ao governo e entidades do setor os benefícios do Etanol. “Acreditamos nos estudos que estamos desenvolvendo a partir do Etanol, um insumo nosso e que pode trazer grandes benefícios para o desenvolvimento do setor no País”, enfatizou Biondo. “Há uma preocupação com o meio ambiente em todas as áreas, inclusive no setor de design”, disse. 

Daniel Nozaki, Diretor de Estilo América Latina do Grupo PSA, apresentou aos participantes o exclusivo Centro de Design do Grupo PSA. “Temos três centros, no Brasil, em Paris e na China”, disse. “Desenvolvemos o design em quatro frentes: criativo, industrial, cores e acabamento e visualização”, ressaltou. “Temos uma equipe multidisciplinar que desenvolve de forma colaborativa todas as fases, desde a leitura de tendências até as maquetes e protótipos”, enfatizou Nozaki. “Nosso grande desafio mundial é ser a montadora de veículos mais eficiente e o fornecedor de mobilidade preferido dos clientes”, concluiu.

São Paulo

Voltar à lista