Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Atualidades das Câmaras
  4. Mais de 70% dos empresários franceses apostam no aumento das vendas em 2018

Mais de 70% dos empresários franceses apostam no aumento das vendas em 2018

Pesquisa exclusiva da Câmara de Comércio França-Brasil realizada com os seus associados, feita pela Ipsos, mostra que 36% têm planos de aumentar o quadro de funcionários

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) acaba de finalizar estudo exclusivo, em parceria com a Ipsos, sobre a expectativa dos empresários franceses e brasileiros com relação ao cenário econômico, desafios e oportunidades para 2018. De acordo com a pesquisa, 76% dos entrevistados apostam que as vendas vão melhorar e 24% vão ampliar o aporte de investimentos no País, por meio de operação de fusão e aquisição.

“Os resultados mostram que 2017 terminou bem mais positivo do que o esperado pelas empresas”, afirma Thierry Fournier, presidente da CCIFB-SP. “Essa avaliação positiva é fruto de algumas variáveis econômicas como, por exemplo, a melhora dos indicadores da inflação e queda dos juros”, explica Fournier. “Quando questionados sobre a importância do Brasil entre os países emergentes, o estudo mostra que o País está em terceiro lugar. Entre os da America Latina, o País assume a primeira colocação”, sinaliza.

Outro dado relevante é que 36% dos entrevistados possuem a expectativa de aumento do número de funcionários nos próximos meses. Quando questionados sobre os riscos para as suas atividades e negócios que permanecem em suas agendas no curto prazo e que precisam ser superadas, os empresários destacam as incertezas eleitorais, a crise política e a dificuldade na aprovação das reformas. Outro grande desafio é a digitalização, que afeta fortemente o modelo de negócio da maioria.

A pesquisa foi realizada pela Ipsos, em novembro e dezembro de 2017, junto à base de associados da CCIFB, em uma tentativa de contato censitário. Sobre o perfil, dos 160 participantes, 63% são presidentes e CEOS, e 49% vem de multinacionais. Dentre os setores de atuação, 58% são da área de serviços, 18% da indústria, 10% do comércio e 14% dos demais segmentos.

A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo. 

Para mais informações, favor contatar:

Renata Domingues

Retoque Comunicação

(11) 3088-0990

 

São Paulo

Voltar à lista