Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Atualidades das Câmaras
  4. Norma da CVM deve alavancar novos negócios de startups no País, segundo especialista

Norma da CVM deve alavancar novos negócios de startups no País, segundo especialista

A nova norma da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) 588, instituída recentemente no Brasil, aumenta a segurança jurídica em processos de investimentos em startups e deve alavancar a criação de novos negócios de sucesso no País.

A afirmação foi feita por Adriano Consentino, gerente do French Tech Desk do escritório Sanden e Teisseire Advogados, durante o Comitê Conjunto de Empreendedorismo e Startups da CCI França Brasil (SP), realizado no dia 4 de outubro na sede da entidade, em São Paulo.

Segundo ele, um mercado bem regulado de crowdfunding de investimento é extremamente estratégico para melhoria dos instrumentos de financiamento de empresas em fase inicial. “A nova norma permite, de forma clara, a captação de recursos via internet de modo ágil, simplificado e com amplo a investidores”, comentou.

O evento, intitulado “Crowdfunding de Investimento: o que a Instrução CVM 588 significa para investidores e empresas startups”, contou ainda com a participação de Brian Begnoce, sócio fundador da EqSeed, plataforma que reúne startups e investidores para rodados de investimentos via internet.

Begnoce apresentou o modelo de negócio implantado na EqSeed e os resultados do primeiro ano de funcionamento. “Atualmente, temos cerca de 9 mil investidores cadastrados, entre pessoas físicas, pessoas jurídicas, executivos e aposentados”, revelou.“Nossa plataforma já concretizou dez bons investimentos em startups no Brasil, com cerca de 3 milhões de reais captados até o momento”, disse.

 

Por: Thiago Nassa – Retoque Comunicação

São Paulo

Voltar à lista