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O jeito Disney de encantar clientes aplicado ao seu negócio, seja ele qual for!

A comissão do Luxo, da Câmara de Comércio Franca-Brasil (CCIFB-SP) comemorou os quatro anos de atuação com a presença de David Lederman, CEO da Lederman Consulting & Education, que apresentou o “Jeito Disney de encantar clientes”, no dia 6 de junho, em São Paulo. “Para iniciarmos a nossa jornada pelo mundo Disney é importante entendermos que o ‘encantar’ é uma prática, que exige dedicação, e não apenas uma magia”, enfatizou Lederman.

De acordo com o especialista, toda a concepção do que é a Disney foi desenvolvida por meio de duas ideias principais: atenção ao detalhe e a obsessão em melhorar a experiência do cliente. “Tudo foi minuciosamente pensado. O cliente na Disney é chamado de convidado. O parque é chamado de cenário e os funcionários são denominados como elenco”, explicou.

“Segurança, cortesia, espetáculo e eficiência são as diretrizes que direcionam as mais de 40 mil pessoas que trabalham na Disney”, sinalizou Lederman. “Antes de uma pessoa ser contratada pela Disney, ela passa por um extenso treinamento para aprender e compreender o jeito Disney de ser e atuar”, disse. “As empresas precisam olhar para o seu negócio, definir a ordem das suas diretrizes e treinar seus colaboradores para terem resultados positivos”, afirmou.

Outro dica de Lederman é que as empresas precisam criar em conjunto com seus colaboradores uma mágica prática para cada área encantar o público-chave. “Esse é um processo contínuo na Disney, reunir as pessoas e encontrar novas formas de agir e surpreender o cliente seja fornecendo um sorvete de graça quando uma criança deixa cair o seu ou um sistema inteligente de chegada dos carros no estacionamento para facilitar o encontro do veículo pelos pais que esqueceram onde estacionaram”, exemplificou.

A criação da Magic Band, pulseira eletrônica que os visitantes usam para entrar nos brinquedos e realizar compras, é outro exemplo de iniciativa que reforça o jeito Disney de encantar e fidelizar o cliente focando na melhoria da experiência do cliente. “Gosto muito também da iniciativa de enviar todas as compras realizadas pelo cliente para o hotel. Assim, a pessoa não precisa mais carregar sacolas enquanto passeia com os filhos”, afirmou Lederman. O resultado? Aumento de cerca de 25% das compras realizadas pelos parques.

Por: Renata Domingues, Retoque Comunicação

São Paulo

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