Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Atualidades das Câmaras
  4. PIB brasileiro deve atingir 1,5% de crescimento neste ano, segundo projeção da Eleven

PIB brasileiro deve atingir 1,5% de crescimento neste ano, segundo projeção da Eleven

O Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil deve fechar o ano com um crescimento da ordem de 1,5%, segundo projeções feitas pela Eleven Financial Research, consultoria especializada em análises econômicas e financeira.

A projeção foi feita pelo estrategista-chefe da Eleven, Adeodato Volpi Netto, durante um encontro com empresários franceses e brasileiros na sede da CCI França Brasil (São Paulo), no dia 4 de dezembro deste ano.

De acordo com o especialista, a projeção de crescimento de 1,5% no PIB nacional já era observada desde o segundo trimestre deste ano e se manteve estável até o momento. “Na verdade, a macroeconomia é como um navio transatlântico, que não dá viradas bruscas nem tampouco saltos muito grandes, à medida que as transformações obedecem um processo bastante lento. Por isso, a projeção do PIB vem sendo mantida desde julho”, comentou.

“Já o dólar deve encerrar 2017 em torno de R$ 3,35, um patamar bastante justo. A inflação deve ficar em 4,% este ano, com uma taxa Selic que saiu de 14% em janeiro e está em 7% em outubro”, acrescentou. 

Para o próximo ano, o estrategista da Eleven prevê um crescimento do PIB da ordem de 2,5%, com viés de alta. “Projetamos uma inflação de 4% e uma câmbio de R$ 3,30, além de um queda significativa nos juros”, finalizou. 

São Paulo

Voltar à lista