Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Atualidades das Câmaras
  4. Prêmio Empreendedor CCIFB São Paulo

Prêmio Empreendedor CCIFB São Paulo

Hi Technologies, Boomera e 4you2 são as vencedoras do IV Prêmio Empreendedor da Câmara de Comércio França-Brasil Empresas foram anunciadas durante o II Fórum de Startups realizado em parceria com a FIESP em São Paulo

São Paulo, 4 de agosto

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) anunciou, durante o II Fórum de Startups em parceria com a FIESP, em São Paulo, as empresas vencedoras do IV Prêmio Empreendedor. A Hi Technologies, startup que tem como objetivo reinventar e humanizar a tecnologia médica, é a vencedora dessa edição. Entre as finalistas, ficaram em segundo lugar a Boomera, especializada em logística reversa e engenharia circular, e o terceiro para a 4you2, centro de idiomas que traz professores estrangeiros para dar aulas de inglês em bairros carentes.

De acordo com Thierry Fournier, presidente da CCIFB-SP, a iniciativa tem o desafio de fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento de projetos inovadores e disruptivos. “Nosso desejo é reconhecer e evidenciar empresas que apresentam ações claramente empreendedoras de modo a melhorar a sociedade e a economia”, afirmou. “Nesses quatro anos, observamos o aumento de projetos incríveis nos mais diferentes setores da economia”, ressaltou Fournier.

O vencedor do Prêmio Empreendedor ganha uma viagem para a França para apresentar o projeto desenvolvido para as startups francesas. “Estamos muito felizes em ganhar esse reconhecimento da Câmara Francesa, pois fortalece a ideia de que é possível empreender no Brasil, apesar de todas as barreiras”, afirmou Carlos Eduardo Chaves, diretor da Hi Technologies. 

Sobre a CCI França Brasil:

Com 117 anos, a CCI França Brasil reúne mais de 800 associados em suas regionais São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Existem cerca de 600 empresas francesas no Brasil, que empregam 500 mil funcionários. Na França, a CCI França Brasil é membro da União de Câmaras Francesas de Comércio e Indústria no Exterior e trabalha em colaboração com as câmaras de comércio e indústrias locais. A CCI França Brasil SP integra, ainda, o Conselho das Eurocamaras SP.

 

Para mais informações, favor contatar:

Renata Domingues

(11) 3088-0990

renata.domingues@retoquejor.com.br

Voltar à lista