Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Atualidades das Câmaras
  4. Tendências globais da Internet das Coisas

Tendências globais da Internet das Coisas

A comissão de Inteligência Estratégica da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) recebeu, no dia 7 de abril, a startup francesa Sigfox para apresentar os desafios, as estratégias e as oportunidades globais da Internet das Coisas (IoT). Ludovic Le Moan, CEO da Sigfox, ressaltou o potencial de desenvolvimento do setor no Brasil e na America Latina.

Presente em mais de 30 países, a Sigfox tem como propósito criar  uma nova rede de baixa demanda energética para tráfego contínuo de pequenas quantidades de dados no mundo, de modo a fomentar o avanço da IoT no mundo.

A companhia desenvolveu tecnologia exclusiva baseada no padrão de rede LPWAN (Low-Power Wide-Area Network), conhecido por ampla cobertura, cerca de 100 km em áreas rurais e 3 km em ambientes urbanos. Outros dois destaques da tecnologia são a baixa potência de transmissão de dados e o reduzido consumo de energia.

De acordo com Le Moan, as empresas podem contar com a tecnologia para desenvolver aplicativos e dispositivos para IoT sem se preocupar com o alto consumo de energia e com a queda na transmissão de sados.

São Paulo

Voltar à lista