Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Atualidades das Câmaras
  4. Zen, uma história de sucesso de um app brasileiro

Zen, uma história de sucesso de um app brasileiro

Quando a ex-BBB Juliana Goes e o empreendedor dinamarquês Crica Wolthers se encontraram não nasceu apenas um relacionamento amoroso. Foi o início de uma sociedade na empresa Hutt que se tornaria líder no Brasil em educação para o segmento feminino.  Juntos, comercializaram 300 mil cursos na internet brasileira.

Em 2016, deram início a um plano mais ambicioso. Lançaram na Apple Store o app Zen, como uma plataforma para meditações guiadas e mantras. Traduzido para inglês e o espanhol, o aplicativo já foi baixado em mais de 200 países e conta hoje com 15.000 assinaturas pagas. A performance garantiu uma rodada de investimentos de sucesso no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), o que dá fôlego para a meta ousada de, nos próximos 12 meses, atingir 150.000 assinantes em todo o mundo.

Crica Wolthers veio contar essa história de sucesso na última reunião da Comissão de Comunicação e Marketing da CCI FB – SP, no dia 22 de novembro de 2017. Com uma família no ramo de comércio de café, o empreendedor desenvolveu várias iniciativas como um vlog e uma casa noturna em Santos, cidade onde mora. Foi em 2013 que começou a apostar na área de apps, com o ME, aplicativo que funcionava como um hub de portais femininos.

O empreendedor aproveitou o encontro para contra algumas dicas. Segundo Wolthers, o futuro da área da comunicação está no segmento de “short videos”, no formato vertical e com legendas. No compo de Social Media, o dinamarquês acredita que a Virtual Reality (VR) se tornará onipresente em curto prazo e, no setor comercial, a realidade aumentada será a tendência.

São Paulo

Voltar à lista