Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Notícias dos Associados
  4. Bostik se torna parceiro oficial do Tour de France

Bostik se torna parceiro oficial do Tour de France

Bostik, líder mundial em tecnologia de adesivos para construção, consumidor e mercado industrial, anunciou hoje que se inscreveu como um parceiro oficial do icônico evento de ciclismo, o Tour de France. O novo acordo de patrocínio atualiza a participação anterior da empresa como fornecedor oficial em 2015 e 2016 e será realizada nos próximos dois anos. O evento será usado como plataforma para comunicar e promover a marca Bostik para um grande público global.

O evento de 2017, a 104ª vez que a corrida é realizada, acontecerá de 1 a 23 de julho, começando com o Grand Départ de Düsseldorf na Alemanha. A rota de 3.540 quilômetros em 21 etapas também visitará a Bélgica e Luxemburgo. 198 ciclistas de 22 equipes concorrentes encontrarão alguns dos terrenos mais desafiantes no ciclismo mundial antes de cruzar a linha de chegada nos Champs-Élysées em Paris, em 23 de julho.

A corrida será transmitida para uma audiência estimada de 2 bilhões de telespectadores e 10 a 12 milhões de espectadores devem acompanhar a rota. Além disso, o site oficial do Tour de France atrairá 36 milhões de visitantes durante o evento, enquanto outros 6 milhões de fãs seguirão as contas das redes sociais da corrida.

Confirmando o novo acordo de patrocínio, o presidente e CEO da Bostik, Vincent Legros, disse "Estamos muito satisfeitos em reforçar a nossa associação com o Tour de France, que continua a ser um dos principais eventos esportivos mais populares do mundo.” Ele continuou, “Este novo acordo nos permitirá aumentar a visibilidade da nossa marca e demonstrar o nosso desempenho em cada uma das 21 etapas.”

Usando um tema promocional 'The Gecko Sticks Everywhere', a nova parceria irá alavancar:

   Quatro novos veículos da marca Bostik na famosa "Caravana da publicidade" que precederão o pelotão em cada etapa e distribuirão mais de 500 mil presentes e cupons de desconto no valor total de € 500,000 para os espectadores;

    Alta visibilidade da marca ao longo da rota - Particularmente no fechamento de trinta quilômetros de cada etapa;

   Sinais de advertência da marca em cada etapa para proteger ciclistas em voltas perigosas;
  
   Guias de informação auto-adesivas da marca disponíveis para todos os ciclistas em cada etapa;

  Jogo interativo com a primeira Caça ao Tesouro do Facebook Messenger disponível em: m.me/Letour ou www.facebook.com/LeTour (a partir de 1 de julho);

  Presença on-line em www.letour.com e contas de redes sociais, incluindo Twitter (#BostikTDF), Facebook (BostikSmartAdhesives) e Instagram;

   Possibilidade de hospedagem corporativa para mais de 550 convidados.

Associados

Voltar à lista