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Hermès abre sua segunda loja em São Paulo

Em 4 de junho de 2017, a Hermès tem o prazer de anunciar a abertura de uma nova loja no prestigiado shopping Iguatemi São Paulo - quase oito anos após a inauguração da primeira loja Hermès em São Paulo no shopping Cidade Jardim e menos de um ano após a abertura de sua loja em Ipanema, Rio de Janeiro.

A loja de 185m² é a única loja “stand alone” ao ocupar um quarteirão inteiro do Iguatemi São Paulo. Suas fachadas brancas cercadas por quatro corredores dão um caráter único de "casa" reminiscente da arquitetura brasileira dos anos cinquenta.

O projeto foi feito pela RDAI, escritório de arquitetura parisiense, sob a direção criativa de Denis Montel, que obteve materiais naturais locais, como a madeira Cabreuva para o mobiliário e os painéis decorativos.

Na fachada, grandes aberturas envidraçadas com painéis de madeira perfurados criam o efeito de persianas e permitem uma visão do interior da loja, alternando entre transparências e opacidades.

O interior é em plano aberto, estruturado por uma parede que distingue a área central de ready to wear do espaço dedicado ao couro, selaria, joalharia e relógios. A seda e o universo de casa estão localizados à direita da entrada, enquanto que as fragrâncias e as jóias ficarão à esquerda. O emblemático mosaico da Hermès é feito em preto e branco, evocativo dos típicos pisos portugueses. Os dois grandes tapetes rebaixados em cores naturais são tecidos em lã e linho local.

Para a abertura, a vitrine irá mostrar uma escultura cinética composta de 180 braços amarelos, com um movimento suave de motores fixados na superfície desta estrutura esférica e oca criada pelo artista francês Zaven Paré. De acordo com o artista, todos estes braços radiosos são a representação do sol e é uma homenagem às mãos talentosas dos artesãos da Hermès.

Para a Hermès, a paixão pelo futuro e o respeito pelo passado são indissociáveis. Desde 1837, seis gerações de empreendedores e artesãos apaixonados têm se dedicado à criar objetos da mais alta qualidade. Desde o início, como fabricantes de arreios, até as ricas e originais coleções hoje elaboradas, seus valores fundamentais se mantêm os mesmos – liberdade de criação, artesanato primoroso, inovação e excelência. Uma empresa familiar, a Hermès é gerida pelo CEO Axel Dumas, sob a direção criativa de Pierre-Alexis Dumas, ambos da sexta geração de membros da família.

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