Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Notícias dos Associados
  4. Leroy Merlin estreia Venda Assistida na CASACOR SP

Leroy Merlin estreia Venda Assistida na CASACOR SP

Na Casa Sustentável, um consultor de vendas atende os Clientes e vende lá mesmo os produtos que podem ser retirados em qualquer loja ou entregue no local escolhido

A Casa Sustentável da Leroy Merlin é a único espaço da CASACORSP a oferecer a possibilidade de compra direta para os Clientes. A marca estreia a Venda Assistida na edição paulistana da maior mostra de arquitetura e design das Américas, que abriu na terça-feira, dia 22, no Jocquey Club de São Paulo.

Durante os dois meses que acontece a mostra um consultor de vendas atenderá os Clientes, vendendo lá mesmo os produtos que podem ser retirados em qualquer loja ou entregue no local escolhido. A venda assistida faz parte do projeto nacional de omnicanalidade da maior varejista de material de construção do país.

“A gente conseguiu, aqui, mostrar na prática que sustentabilidade é algo muito moderno. Temos a Casa Sustentável que preza por materiais corretos e boas práticas ambientais, mas também tudo tecnológico e integrado. Por isso é o local perfeito para a gente estrear a Venda Assistida. É o único local da CASACOR que faz venda direta porque temos, de fato, a omnicanalidade”, resume François Gabert, diretor de Marketing da Leroy Merlin.

Em visita a Casa Sustentável, o diretor de Marketing da Leroy Merlin, François Gabert, se surpreendeu com a beleza e funcionalidade do espaço. “Esse projeto mostra como uma casa pode ser sustentável, bonita e tecnológica ao mesmo tempo. É um orgulho poder abrir esse espaço de inspiração e inovação nesta que é a maior mostra de arquitetura e construção do Brasil”, enfatizou Gabert.

CASACOR

A CASACOR é reconhecida como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A Leroy Merlin é parceira nacional de sustentabilidade do evento. 

Em São Paulo a mostra está na 32ª edição. Ficará aberta ao público durante10 semanas e tem 80 ambientes distribuídos em mais de 17 mil m².  Entre eles, está a Casa Sustentável.

Projeto vencedor

A Casa Sustentável Leroy Merlin na CASACOR São Paulo, com assinatura das arquitetas Larissa Oliveira e Gabriela Lotufo, tem 84m² e propõe soluções práticas desde a entrada. No Hall, por exemplo, um armário introduz sutilmente a ideia de uma casa mais limpa.

“Essa sapateira cria o hábito de tirar o sapato na entrada para trazer menos sujeira para dentro da casa. Vai limpar menos e por isso vai consumir menos produtos químicos e energia, pensando em aspirar o pó com aparelhos, por exemplo”, explica Larissa. 

Produtos responsáveis

A Leroy Merlin acredita na construção de um mundo mais sustentável e segue essa tendência. No dia a dia de qualquer uma de suas 42 lojas é possível encontrar mais de quatro mil itens que são classificados como produtos responsáveis, pois ajudam a economizar recursos naturais ou proporcionam uma melhor qualidade de vida. A definição de cada um dos selos pode ser encontrada no site www.leroymerlin.com.br/atitudes-sustentaveis.

 

Na Casa Sustentável há placas indicando alguns desses produtos e o assessor de vendas pode orientar o Cliente de acordo com a necessidade, integrando projeto e boa prática de construção.

CASACOR SP

De 22 de maio a 29 de julho de 2018

Terça a sábado, das 12h às 21h

Domingo, das 12h às 20h

No Jockey Club de São Paulo,

Av. Lineu de Paula Machado, 875

Ingressos: de R$ 30 a R$ 180

Sobre a Leroy Merlin           

Consolidada no Brasil desde 1998, a Leroy Merlin é especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. A excelência em atendimento e variedade de produtos fazem com que a empresa seja a grande referência do mercado. Segundo os dados da  Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) a Leroy Merlin é líder do mercado varejista da Home Center. São mais de 80 mil itens divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha.

São 41 lojas espalhadas por dez estados brasileiros e o Distrito Federal, além do E-commerce, que atende todo o país. As lojas são equipadas com serviços especiais como mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva e drive-thru. 

A preocupação com a sustentabilidade se reflete nos processos internos. Esforço que começa a ser reconhecido internacionalmente.  Treze lojas já receberam a certificação AQUA – Alta Qualidade Ambiental. A Certificação AQUA-HQE é considerada uma das certificações ambientais mais importantes do mundo. Criada em 2008 pelo Grupo Qualitel, organismo francês de certificação de empreendimentos, e desenvolvida e adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, ela visa não apenas racionalizar o uso da água e da energia elétrica nas construções, mas também promover o conforto e bem-estar da comunidade ao redor. 

Por tudo isso a Leroy Merlin se destaca como uma das melhores empregadoras do mercado varejista brasileiro, figurando no ranking anual Great Place to Work® Brasil, divulgado em parceria com a Revista Época, de 2013 a 2016. Ficou em oitavo lugar na lista das melhores em 2017.

Foto : François Gabert (direita) assiste demonstração de Venda Assistida.

Mais notícias dos associados da Câmara aqui.

Associados

Voltar à lista