Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Notícias dos Associados
  4. L’Oréal é reconhecida como companhia número 1 em sustentabilidade

L’Oréal é reconhecida como companhia número 1 em sustentabilidade

A L’Oréal foi reconhecida como a Companhia número 1 em Sustentabilidade pela revista Newsweek, em um ranking internacional com diversas empresas do mundo todo, o Newsweek Green. Na publicação, a L’Oréal atingiu a pontuação de 89,9% e se classificou pelo melhor desempenho como empresa global e empresa de produtos pessoais no âmbito sustentável. A companhia ficou em primeiro lugar em uma lista com 500 concorrentes globais. 

Outro reconhecimento global foi a classificação do Grupo pela nota AAA como líder em sustentabilidade nas três categorias do prêmio CDP Europe Awards (clima, água e florestas) em reconhecimento pelas iniciativas mundiais de redução de emissões de carbono, otimização de gestão da água e ações para lidar contra o desmatamento em sua cadeia de suprimento. A L’Oréal foi uma das duas únicas empresas mundiais a alcançar a nota A nas três categorias do prêmio. “Estes reconhecimentos demonstram o forte compromisso da L'Oréal no caminho da transformação sustentável e nos encoraja a ir ainda mais longe. Queremos desempenhar um papel importante e com uma contribuição ativa para enfrentar os principais desafios ambientais que o mundo enfrenta hoje”, declarou Jean-Paul Agon, Presidente e CEO do Grupo L'Oréal.

No Brasil, a companhia também foi premiada também como a melhor empresa em Mudanças Climáticas pelo Guia Exame 2017

“Para nós, é um grande orgulho fazer parte de um grupo que é líder mundial de beleza e também a melhor empresa em sustentabilidade. Os reconhecimentos Newsweek Green e CDP Europe Awards demonstram a transformação profunda de nossa cadeia de valor. Hoje, não pensamos somente em alta inovação e tecnologia para encantar nosso consumidor, mas também temos um posicionamento muito forte para ter um impacto positivo com a nossa sociedade e nosso meio ambiente, desde a criação de nossos produtos até seu uso final”, ressaltou Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil. 

Ela ressalta que, além de ser a melhor empresa em Mudanças Climáticas do Brasil pelo Guia Exame 2017, a L’Oréal também se destaca pelos projetos de protagonismo social, como o Casa das Belezas e o La Roche-Posay Social com a Sociedade Brasileira de Dermatologia - nas ações sociais de combate à doenças da pele : “Depositamos o nosso engajamento para fazer uma L’Oréal Brasil cada dia mais sustentável, inclusiva e representativa dos consumidores brasileiros”.

Associados

Voltar à lista