Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Notícias dos Associados
  4. Nova sede da L’Oréal Brasil

Nova sede da L’Oréal Brasil

Há mais de 50 anos, a L’Oréal constrói sua história no Brasil. Em 2017, o Grupo dá um novo passo com a mudança para a nova sede no país: um prédio de 22 andares na região do Porto Maravilha, no Centro do Rio de Janeiro. Mais que uma edificação que atende a padrões mundiais de sustentabilidade, o espaço também reflete o posicionamento de responsabilidade corporativa da companhia.

Ser mais sustentável, mais inovador, mais digital e mais consciente; este é o compromisso de desenvolvimento que envolve todas as áreas de atuação da empresa no Brasil. O projeto do prédio nasceu, há cinco anos, da necessidade de trazer esses conceitos para o espaço físico.

Localizado na Rua Barão de Tefé, esquina com a Avenida Venezuela, o edifício da nova sede não passa despercebido pela área de 18.600m2 e os 90 metros de altura. A fachada de vidro é um meio sustentável de aproveitar a luz natural, que será substituída à noite pela iluminação de led. A tecnologia ecológica também está na captação de energia solar para a frenagem dos 11 elevadores inteligentes. Por outro lado, a estrutura também previu o aproveitamento da água de descargas e dispositivos de economia de água em todas as pias.

A nova sede se enquadra no compromisso de sustentabilidade criado pelo grupo L’Oréal há alguns anos, o Sharing Beauty With All. A responsabilidade do documento é pautada pela necessidade de diminuir os impactos ambientais em todas as cadeias de produção e desenvolvimento da empresa.

(Com informações da L’Oréal Brasil).

Associados

Voltar à lista