Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Notícias dos Associados
  4. VINCI Airports assina contrato de concessão para a gestão do aeroporto de Salvador

VINCI Airports assina contrato de concessão para a gestão do aeroporto de Salvador

A VINCI Airports acaba de assinar um contrato de concessão que abrange a expansão, manutenção e exploração do aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. A partir da data da eficácia do contrato de concessão, a VINCI Airports assumirá gradualmente a gestão do aeroporto de Salvador, após um período de transição, e trabalhará em proximidade com a Infraero e outras partes interessadas para garantir uma transferência das operações de forma suave e eficiente.

A companhia francesa irá aplicar o seu modelo de operação global e a sua experiência internacional para iniciar o desenvolvimento do terminal em benefício do Brasil, do Estado da Bahia e da cidade de Salvador e de seus habitantes. 

Em recente entrevista ao Jornal Valor Econômico, um interlocutor da VINCI Airports declarou que a operadora pretende ainda maximizar as sinergias com outros aeroportos da América Latina e de Portugal. A publicação destaca também as negociações do governo da Bahia com a Air France e com a KLM para estabelecer novos voos internacionais, respectivamente, para Paris e Amsterdã.  

Fonte: VINCI Airports | Jornal Valor Econômico

Associados

Voltar à lista