Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Notícias dos Associados
  4. Vinci Airports obtém concessão do aeroporto de Salvador

Vinci Airports obtém concessão do aeroporto de Salvador

O leilão dos aeroportos federais de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre, ocorrido no início de março, atraiu multinacionais dispostas a investir em infraestrutura, e trouxe resultados positivos na avaliação do governo. A francesa Vinci Airports foi uma das vencedoras ao arrematar o terminal de Salvador. 

A empresa pertence a um dos maiores grupos de construção e concessões da Europa e vem buscando oportunidades para crescer em concessões de aeroportos no Brasil. A companhia, que opera atualmente 35 aeroportos no mundo, tem avançado em concessões de mercados de expansão mais acelerados e lucrativos, como aeroportos e rodovias fora da França, bem como em acordos de engenharia em energia.

O leilão garantiu ao governo uma arrecadação de R$ 3,72 bilhões para o governo em todo o período da concessão, cerca de 23% acima do valor esperado. Para tornar as concessões mais atrativas, o governo decidiu tirar a exigência da participação da Infraero nos consórcios (a estatal é sócia em cinco aeroportos concedidos com 49% de participação) e de pagamento de outorga nos cinco primeiros anos de concessão.

Associados

Voltar à lista