São Paulo Balanço Eventos  •  Eventos  •  Prix de la Chambre

CCIFB realiza jantar de Fim de Ano e entrega do Prêmio Personalidade 2023

 

Evento celebrou nova fase da relação entre França e Brasil; Antonio Firmin e Lara Krumholz receberam homenagem em noite que reconheceu também o trabalho da ONG franco-brasileira Arca

 

O Jantar de Fim de Ano e Prêmio Personalidade 2023 da Câmara de Comércio França-Brasil São Paulo, realizado em 29 de novembro no palácio Tangará, reuniu executivos associados da CCIFB e seus convidados, além de autoridades francesas e brasileiras, em uma noite especial de celebração dos laços que unem os dois países.

Presidente Nacional da Câmara de Comércio França BrasilPedro Antonio Gouvêa Vieira, abriu o evento com um discurso que demonstrou a importância da Câmara para as relações bilaterais e para o apoio à comunidade franco-brasileira. Ele também citou acontecimentos como a inauguração da Antena Nordeste, em Fortaleza (CE) e os eventos realizados pelas Comissões ao longo do ano. Em seguida, o convidado de honra, Excelentíssimo Sr. Embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, mencionou a promissora agenda entre os dois países para os próximos anos e destacou a saison culturelle croisée que acontecerá em 2025, além das visitas presidenciais.

Excelentíssimo Sr. Embaixador do Brasil na França, Ricardo Neiva Tavares, enviou vídeo com seus cumprimentos. Segundo ele, a histórica e tradicional amizade franco-brasileira entra agora em novo ciclo, como indicam as recentes visitas a Paris do Presidente Lula e de autoridades, ministros e chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário. Neiva destacou, ainda, as parcerias estratégicas em Defesa e setores como comércio, energia, ciência e tecnologia, inovação e meio ambiente, além de extensos programas educacionais de cooperação acadêmica.

 

Homenageados

O Prêmio Personalidade França-Brasil celebra as contribuições de brasileiros e franceses para a cooperação e o fortalecimento das relações bilaterais nas mais diversas frentes. Neste ano, foram homenageados Lara Krumholz, empreendedora na área de tecnologia e uma das responsáveis pela French Tech São Paulo, e Firmin Antonio, fundador da Ticket no Brasil (atual Edenred) e presidente do Grupo Accor Brasil durante mais de 20 anos que, atualmente, milita na causa ESG.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem da Câmara Solidária e La Bienfaisance à ONG (organização não-governamental) franco-brasileira Arca, que oferece oportunidades em educação para crianças e jovens da comunidade da Vila Prudente, na zona leste da capital paulista. A entidade foi representada por seus diretores e sua colaboradora mais antiga, além de jovens que já foram atendidos.

A noite terminou com uma apresentação cheia de carisma, energia e talento de Baby do Brasil.

Agradecemos aos patrocinadores, parceiros, apoiadores e todos que estiveram presentes e possibilitaram esse momento de prestígio e confraternização.

Merci à toutes et à tous et à la prochaine!

 

Patrocinadores Ouro: Accor, Arkema, ASGV Advogados, BNP Paribas, Edenred, Sanofi, Société Général
Patrocinadores Prata: Renault e Schneider
Patrocinadores Bronze: Crédit Agricole, Fareva, Foundever, GTLawyers, Mattos Filho, Natixis, Paradigmax e Pinheiro Neto
Apoio: Pernod Ricard e Conceição Bem Casados
Organização e cerimonial: @simoneweventos
Fotografia: @reidiecavaglieri

Clique aqui para ver a galeria com fotos do evento.