
- CCIFB
- Notícias
- Notícias dos Associados
- Bostik se torna parceiro oficial do Tour de France
Bostik se torna parceiro oficial do Tour de France
Bostik, líder mundial em tecnologia de adesivos para construção, consumidor e mercado industrial, anunciou hoje que se inscreveu como um parceiro oficial do icônico evento de ciclismo, o Tour de France. O novo acordo de patrocínio atualiza a participação anterior da empresa como fornecedor oficial em 2015 e 2016 e será realizada nos próximos dois anos. O evento será usado como plataforma para comunicar e promover a marca Bostik para um grande público global.
O evento de 2017, a 104ª vez que a corrida é realizada, acontecerá de 1 a 23 de julho, começando com o Grand Départ de Düsseldorf na Alemanha. A rota de 3.540 quilômetros em 21 etapas também visitará a Bélgica e Luxemburgo. 198 ciclistas de 22 equipes concorrentes encontrarão alguns dos terrenos mais desafiantes no ciclismo mundial antes de cruzar a linha de chegada nos Champs-Élysées em Paris, em 23 de julho.
A corrida será transmitida para uma audiência estimada de 2 bilhões de telespectadores e 10 a 12 milhões de espectadores devem acompanhar a rota. Além disso, o site oficial do Tour de France atrairá 36 milhões de visitantes durante o evento, enquanto outros 6 milhões de fãs seguirão as contas das redes sociais da corrida.
Confirmando o novo acordo de patrocínio, o presidente e CEO da Bostik, Vincent Legros, disse "Estamos muito satisfeitos em reforçar a nossa associação com o Tour de France, que continua a ser um dos principais eventos esportivos mais populares do mundo.” Ele continuou, “Este novo acordo nos permitirá aumentar a visibilidade da nossa marca e demonstrar o nosso desempenho em cada uma das 21 etapas.”
Usando um tema promocional 'The Gecko Sticks Everywhere', a nova parceria irá alavancar:
Quatro novos veículos da marca Bostik na famosa "Caravana da publicidade" que precederão o pelotão em cada etapa e distribuirão mais de 500 mil presentes e cupons de desconto no valor total de € 500,000 para os espectadores;
Alta visibilidade da marca ao longo da rota - Particularmente no fechamento de trinta quilômetros de cada etapa;
Sinais de advertência da marca em cada etapa para proteger ciclistas em voltas perigosas;
Guias de informação auto-adesivas da marca disponíveis para todos os ciclistas em cada etapa;
Jogo interativo com a primeira Caça ao Tesouro do Facebook Messenger disponível em: m.me/Letour ou www.facebook.com/LeTour (a partir de 1 de julho);
Presença on-line em www.letour.com e contas de redes sociais, incluindo Twitter (#BostikTDF), Facebook (BostikSmartAdhesives) e Instagram;
Possibilidade de hospedagem corporativa para mais de 550 convidados.
Associados