BNP Paribas implementa diversas ações para fazer frente à crise da COVID-19

Os tempos são desafiadores para milhões de pessoas, governos, instituições e empresas em todo o mundo. O setor bancário é considerado essencial e tem a responsabilidade de ajudar a manter o funcionamento da economia, portanto suas operações não podem parar.

O banco BNP Paribas e seus 900 colaboradores assumiram esse compromisso e buscaram alternativas para enfrentar esse desafio, atendendo a três pilares: os colaboradores, os clientes e a sociedade.

Novas formas de trabalho foram implementadas. Hoje, cerca de 90% das pessoas estão trabalhando em esquema de home office. Os acessos aos sistemas foram ajustados para permitir que operações fossem realizadas com segurança e dentro das normas estabelecidas pelas entidades reguladoras. Os 10% que exercem atividades críticas e ainda vão aos escritórios, receberam todo o suporte para facilitar o deslocamento, a alimentação e garantir a saúde e segurança dentro do ambiente de trabalho.

Os colaboradores também receberam apoio dos gestores e orientações do time de RH para manter a saúde do corpo e da mente. Comunicados semanais da alta liderança, transparência nos cenários, dicas de trabalho em casa, máscaras e esclarecimentos sobre a pandemia foram algumas das iniciativas adotadas.

O comprometimento de toda a equipe tem mantido e até mesmo incrementado o número de operações. O Banco sabe que suas atividades têm um papel importante ao permitir que empresas de todos os tamanhos deem continuidade aos seus negócios, e também ao ajudar os clientes a se adaptarem aos desafios que surgiram.

Junto à força econômica do Grupo BNP Paribas vêm também responsabilidades especiais como reduzir a escala de choque da crise gerada pelo COVID-19. Nesse contexto, globalmente o Grupo anunciou a doação de 50 milhões de euros para contribuir com os esforços relacionados à saúde, ciência e solidariedade. No Brasil, as iniciativas estão focadas no Instituto Adolfo Lutz, no Hospital Emilio Ribas e em ONGs já parceiras.

^