CHENUT OLIVEIRA SANTIAGO

Diante dos impactos da atual pandemia, CHENUT OLIVEIRA SANTIAGO ADVOGADOS tomou providências e adotou novas boas práticas, visando notadamente facilitar doações relacionadas à mitigação dos efeitos da pandemia, melhorar o conforto dos nossos integrantes durante o confinamento, e manter a comunidade nacional e internacional informada em tempo real acerca dos aspectos jurídicos ligados ao novo Coronavírus.

O planejamento foi iniciado pela organização de um Comitê de Crise, orientado pelo lema “Máximo Cuidado com as Pessoas, Mínimo Impacto nos Négocios”.

Dentre as ações implementadas, ressaltamos:

✓ Atuação Pro Bono para orientar gratuitamente empresas e pessoas físicas sobre como realizar doações relacionadas ao combate ao COVID-19. Essa atuação, totalmente gratuita, engloba contribuições em qualquer área do Direito.

  • ✓  Elaboração de Clipping diário em português e em inglês para informar a comunidade brasileira e internacional sobre as principais novidades legislativas e jurisprudenciais relacionadas à pandemia. Acreditamos que informações confiáveis e atualizadas são essenciais para a tomada de melhores decisões neste momento.
  • ✓  Criação, por nosso Departamento de Gestão de Pessoas, de um jornal interno com orientações que contribuem para manutenção da saúde e bem-estar dos nossos advogados e colaboradores durante a quarentena, incluindo a ampliação dos serviços oferecidos aos nossos integrantes por startup ligada à área de psicologia.
  • ✓  Criação de um canal direto entre o CEO do escritório e toda a nossa equipe para abordar todas as ações discutidas e programadas pelo Comitê de Crise, garantindo uma maior proximidade com todos os integrantes do escritório.
^