Covid-19: EDF Norte Fluminense promove ações de qualidade de vida em prol de seus funcionários 

A EDF Norte Fluminense, por meio do seu programa de qualidade de vida ‘Energia para Transformar’, propõe diversas atividades ao longo do ano abordando todos os aspectos da saúde (física, mental, emocional e espiritual), incluindo projetos em prol da sociedade. Diante desse cenário de pandemia do coronavírus e das alterações impostas à rotina de trabalho dos funcionários, que em sua maioria estão em sistema de home office, a companhia adaptou o calendário e ajustou algumas iniciativas do programa para propor uma rotina diária de ações com o objetivo de reduzir os níveis de estresse psicossocial.

Nesse cenário, são propostos encontros virtuais diários dos times da EDF Norte Fluminense para atividades em grupo, como meditação e exercícios físicos. Outra ação é o café virtual, , que acontece uma vez por semana, quando a diretoria da empresa se reúne com os colaboradores para  passar orientações gerais e atualizações do momento vivido por meio de um bate-papo leve e descontraído. Além disso, semanalmente, são realizadas palestras e enviadas dicas de temas como inteligência emocional, comunicação não-violenta e nutrição para que os funcionários possam otimizar o período da quarentena. O programa incentiva ainda que os funcionários se engajem em ações de solidariedade, envolvendo as famílias na separação de itens que poderão ser doados para quem precisa, como roupas, brinquedos e itens de higiene pessoal.

Pensando no maior cuidado com os seus colaboradores, considerado um dos principais ativos da empresa, a EDF NF comprou 74.000 máscaras descartáveis para distribuir aos funcionários e seus familiares e está organizando uma campanha de vacinação contra a gripe do tipo H1N1 em esquema de drive thru, em que não há necessidade de a pessoa sair do carro para se vacinar, e com clínicas conveniadas no Rio de Janeiro, em Macaé, Rio das Ostras e Sinop.

 

Sobre a EDF Norte Fluminense

A EDF Norte Fluminense é uma plataforma de geração térmica e hídrica no Brasil e compõe o grupo francês Electricité de France (EDF), um dos maiores geradores de energia elétrica do mundo, presente nos cinco continentes e campeão em crescimento com baixas emissões de carbono. A empresa gera energia para mais de 4 milhões de pessoas no país e, por meio de uma gestão eficiente, governança moderna e estrutura consolidada, oferece soluções competitivas, combinando desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.

 

Veja também – EDF Norte Fluminense: unidos em uma só energia

 

^