EDF Norte Fluminense: unidos em uma só energia

Para resguardar a saúde dos seus colaboradores e manter seu compromisso com a população,  a EDF Norte Fluminense adaptou suas rotinas de trabalho, respeitando o distanciamento necessário para prevenção do coronavírus. A iniciativa garante a manutenção das atividades da companhia, que é responsável por gerar a energia que chega a mais de 4 milhões de pessoas por meio das suas usinas, a UTE Norte Fluminense, em Macaé (RJ), e a UHE Sinop, em Sinop (MT).

Para que isso se tornasse possível, a empresa reorganizou suas equipes e processos, e conta com o comprometimento contínuo de todos os colaboradores das mais diversas áreas: os times operacionais mantém as usinas ativas com uma nova escala de trabalho. Na termelétrica em Macaé, por exemplo, duas equipes permanecem nas instalações da EDF NF durante sete dias ininterruptos, alternando turnos. As equipes de manutenção fornecem um suporte à distância e realizam trabalhos presenciais quando estritamente necessário. Sempre que possível são usados óculos conectados, que possibilitam aos especialistas em manutenção visualizar a usina e a atividade em questão e, assim, oferecer suporte aos operadores, orientando-os tanto na parte de inspeções como em tarefas de manutenção.

Além disso, as demais áreas mantêm suas atividades remotamente, com destaque para: TI e Logística, que são responsáveis por providenciar toda a infraestrutura necessária, e o RH, QSMA e Comunicação, que vêm realizando o importante trabalho de manter os funcionários bem informados, unidos e motivados, ainda que distantes.

Confira aqui o vídeo da EDF Norte Fluminense sobre esse momento.

 

Sobre a EDF Norte Fluminense

A EDF Norte Fluminense é uma plataforma de geração térmica e hídrica no Brasil e compõe o grupo francês Electricité de France (EDF), um dos maiores geradores de energia elétrica do mundo, presente nos cinco continentes e campeão em crescimento com baixas emissões de carbono. A empresa gera energia para mais de 4 milhões de pessoas no país e, por meio de uma gestão eficiente, governança moderna e estrutura consolidada, oferece soluções competitivas, combinando desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.

 

Veja também – Covid-19: EDF Norte Fluminense promove ações de qualidade de vida em prol de seus funcionários 

 

^