Leroy Merlin faz doação para hospital de campanha de Belo Horizonte

Cadeiras serão doadas para compor demanda urgente

A marca Leroy Merlin, que conta com três unidades na região metropolitana do estado de Minas Gerais, doou 50 cadeiras para o hospital de campanha localizado na cidade de Belo Horizonte, no ExpoMinas. No local, serão disponibilizados 768 leitos ao total sendo 740 de enfermaria para pacientes menos graves de coronavírus. Outros 28 leitos, de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), serão destinados a casos mais graves da Covid-19.

As lojas de Contagem e Belo Horizonte juntamente com a Policia Militar de Minas Gerais que administra o hospital se organizaram para essa doação. “Surgiu essa solicitação por parte da Policia Militar do Estado de Minas, nós mais do que prontamente nos colocamos à disposição e fizemos essa doação em prol a população mineira, ajudar é muito gratificante, ainda mais em um período tão difícil a qual estamos passando”, revela Jaeder Junior, gerente de gestão da Leroy Merlin Contagem.

A primeira etapa do hospital já esta pronta, nessa segunda fase da obra inclui instalações como energia elétrica, instalação de tubos gases medicinais e hidráulica, além da chegada de mobiliário e do enxoval hospitalar. O hospital de campanha contou com o apoio de varias empresas privadas e da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

Sobre a LEROY MERLIN

Consolidada no Brasil desde 1998, a LEROY MERLIN é especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. A excelência em atendimento e variedade de produtos fazem com que a empresa seja a grande referência do mercado. Segundo os dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) a LEROY MERLIN é líder do mercado varejista da Home Center. São mais de 80 mil itens divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha.

São 42 lojas LEROY MERLIN espalhadas por doze estados brasileiros e o Distrito Federal, além do E-commerce, que atende todo o país. As lojas são equipadas com serviços especiais como mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva e drive-thru.

A preocupação com a sustentabilidade se reflete nos processos internos. Esforço que começa a ser reconhecido internacionalmente. São 23 lojas já receberam a certificação AQUA – Alta Qualidade Ambiental. A Certificação AQUA-HQE é considerada uma das certificações ambientais mais importantes do mundo. Criada em 2008 pelo Grupo Qualitel, organismo francês de certificação de empreendimentos, e desenvolvida e adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, ela visa não apenas racionalizar o uso da água e da energia elétrica nas construções, mas também promover o conforto e bem-estar da comunidade ao redor.

Por tudo isso a LEROY MERLIN se destaca como uma das melhores empregadoras do mercado varejista brasileiro, figurando no ranking anual Great Place to Work Brasil, divulgado em parceria com a Revista Época, de 2013 a 2019. Ficou em 23º lugar na lista das melhores em 2019.

^