TRÊS AÇÕES DA EDENRED PARA ENFRENTAR O DESAFIO DO COVID-19

Com 830 mil clientes-empresas em sua rede, cerca de 2 milhões de comerciantes credenciados e presente em 46 países, a Edenred Brasil é pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação. Durante o segundo Canal Aberto COVID-19 da Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo (CCIFB-SP), exclusivo para associados, realizado no dia 15 de abril, Gilles Coccoli, Chief Operating Officer (COO) Américas da empresa, compartilhou três práticas realizadas pela companhia para enfrentar o desafio do Coronavírus.

O primeiro passo foi colocar mais de 90% da operação em home office. A ação foi realizada com agilidade e eficácia, pois a Edenred já pratica o modelo de trabalho há 10 anos. Segundo Coccoli, atualmente, cerca de 98% dos colaboradores estão em quarentena e atuando com bons níveis de eficiência. O executivo também ressaltou a importância do contato diário com as equipes e de criar estímulos para engajar os colaboradores ao longo das semanas em quarentena.

A segunda iniciativa foi baseada na preocupação da empresa com um público importante: os caminhoneiros. A Edenred desenvolveu um aplicativo que mostra os restaurantes e estabelecimentos em funcionamento durante o percurso realizado pelo motorista. O executivo também ressaltou a preocupação com os restaurantes que sofreram um impacto muito grande com o COVID-19.

O terceiro passo sinalizado por Coccoli é a mudança que o COVID-19 está trazendo para as organizações. A necessidade fez com que algumas mudanças que estavam no radar fossem colocadas em prática em um curto espaço de tempo. Estamos analisando qual é a necessidade hoje de termos todos os colaboradores trabalhando em um mesmo espaço por um período determinado. Segundo ele, talvez o que faça sentido é ter um espaço para que os colaboradores se encontrem algumas vezes por semana. Destacou ainda o possível crescimento de coworkings em bairros e não apenas em grandes centros.

Vídeo do evento disponível para associados nas publicações

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