20 Feb 2019 | 09h00 às 12h00

LGPD – A Aplicação na Prática da Lei Sobre a Governança de Dados

Comissão Comunicação e Marketing CCIFB SP

O verdadeiro roadmap da aderência à Lei de Proteção de Dados, compliance digital ebackground check de empresas.

Tópicos:

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) promete ser um divisor de águas para empresas que serão bem-sucedidas (ou não) na geração de valor a partir de dados. Ela entrará em vigor em agosto de 2020 mas, será que os próximos 18 meses são tempo suficiente para iniciar seu processo de adequação para estar em conformidade? O que é governança de dados? Sua empresa tem processos de governança de dados? O que a Lei diz sobre o risco solidário da sua empresa? Até que ponto sua empresa é responsável pelo seus prestadores de serviços? Qual será o papel da ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados)? Sua empresa conhece seu ecossistema de prestadores de serviços? São muitas dúvidas mas a questão central é, qual ou quais os corretos caminho para estar em conformidade com a nova legislação?

SOBRE OS PALESTRANTES

Tiago Santos - LCGBR (Lima Consulting Group)

Profissional de Gestão de Negócios e Marketing Online desde 2004 com experiência em Gestão Empresarial. Especializado em Transformação Digital e dedicado a Business Management, Business Intelligence (BI), Planejamento e Web Analytics, Vendas Online e Marketing. Atualmente, é sócio e trabalha como Head of Solutions Consulting no Lima Consulting Group, empresa de consultoria. Responsável por liderar equipe e consultoria de projetos em tecnologias e transformação digital, e-compliance com GDPR e LGPD para todos os clientes no Brasil.

José Eduardo Pieri - BMA (Barbosa, Müssnich Aragão Advogados)

Sócio no BMA PI, assessora clientes nacionais e estrangeiro em assuntos relacionados à propriedade intelectual. Possui ampla experiência em casos de contencioso e consultivo envolvendo propriedade industrial, direitos autorais, contratos transacionais e lei de publicidade, (incluindo o CONAR, análise de campanhas publicitárias e aprovação de sweepstakes) e privacidade de dados Também é membro do grupo de direito digital e novas tecnologias com foco em privacidade e proteção de dados.

Cíntia Conde - CCONDE (CCONDE Law & Consulting)

Sócia fundadora da CCONDE Law & Consulting, consultora na área de Compliance, Due Dilgence e Background Check do ecossistema de fornecedores de produtos e serviços. É responsável pelo desenvolvimento de novos produtos do escritório e atualmente se dedica inteiramente à consultoria atrelada ao risco na contratação de empresas. Pioneira na metodologia do processo de Compliance e Background Check de Fornecedores, implementação de Políticas, Boas Práticas e trabalhos de Qualidade lidera a equipe do escritório sobre Compliance e Background Check de Fornecedores.

CCIFB SP: Al. Itu, 852 – 19º andar – Cerqueira Cesar, São Paulo, SP.

VALORES
ASSOCIADOS:
GRATUITO Presencial
NÃO ASSOCIADOS:
R$ 60.00 Presencial

Carregando ...