Acompanhe análises semanais de especialistas quanto a impactos do novo coronavírus no Rio de Janeiro e em São Paulo

Veja os principais números e projeções para as áreas de saúde, comércio e segurança

 

No âmbito das ações da Rede CCIFB contra Covid-19, o Departamento de Inteligência da Amarante do Brasil Gestão de Riscos, empresa membro da Câmara, compartilha nota com resumo semanal de suas análises quanto a impactos da Covid-19 nas áreas de saúde, comércio e segurança. Acompanhe os principais pontos:

 

Covid-19 nos estados de SP e RJ
Segundo o Ministério da Saúde, às 21:26 da quinta-feira (26/03), os 77 óbitos registrados no País representavam 2,64% do total de casos confirmados (2915) e concentram- se em SP (58 óbitos e 1051 casos) e RJ (4 óbitos e 421 casos). A taxa de letalidade no Brasil ainda é baixa quando comparada a de outros países e aos dados da Organização Mundial da Saúde – OMS (aproximadamente 4,5%). Saiba mais, clique para ver a nota completa.

Saúde
O Brasil tem 426.388 leitos de internação entre os quais 90.603 estão no estado de São Paulo e 32.736 no estado do Rio de Janeiro. O Brasil tem 59.695 unidades de tratamento intensivo (UTI) entre as quais 15.753 estão no estado de São Paulo e 7.424 no estado do Rio de Janeiro. Saiba mais, clique para ver a nota completa.

Comércio
Desde terça-feira (24/03) todos os comércios “não-essenciais” estão fechados em SP e RJ. Supermercados e hospitais seguem em alerta de abastecimento. Saiba mais, clique para ver a nota completa.

Segurança pública
Nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, o corpo de bombeiro, a Guarda municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar informaram a falta de máscaras, álcool e luvas para se proteger da propagação do Covid-19. Segundo as autoridades, a causa não é financeira, mas sim escassez desses equipamentos de proteção no mercado. Saiba mais, acompanhe o relatório completo. Saiba mais, clique para ver a nota completa.

^