Acompanhe análises semanais de especialistas quanto aos impactos do novo coronavírus

Veja o resumo da semana para evolução da pandemia, perspectivas, informações das áreas de saúde e segurança.

 

No âmbito das ações da Rede CCIFB contra Covid-19, o Departamento de Inteligência da MOVISAFE, empresa membro da Câmara, compartilha nota com resumo semanal de suas análises quanto aos impactos da Covid-19 dentro do quadro de evolução da pandemia, perspectivas, informações das áreas de saúde e segurança. Acesse o resumo completo.

 

Evolução da pandemia no Brasil
O Brasil ultrapassa a marca de 200.000 casos confirmados, com mais de 14.000 mortes. O Brasil alcançou o 6º lugar no mundo pelo número de infectados confirmados e deve ultrapassar em breve a Itália e a Espanha. É também o sexto no mundo em termos de número de mortes. O total de óbitos confirmados Covid-19 : 14.131

O Brasil tem 7,7 milhões de trabalhadores mais velhos (> 60 anos) considerado um grupo de risco.

Estados mais atingidos pelo Covid-19: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará.

O Brasil ultrapassou a França em número de infectados pelo novo coronavírus nesta
quarta-feira (13) e se tornou o 6o país do mundo com mais casos, de acordo com o levantamento feito pela universidade americana Johns Hopkins.

O acompanhamento da evolução da pandemia pelo Laboratório de Inovação Orientado a Dados anuncia um pico no Brasil durante a segunda quinzena de maio. Esse cenário otimista reduz para alguns dias o famoso “platô” que precederia a fase de descida. Se esse cenário for confirmado, voltaremos ao normal no final de junho.

Segurança
A Polícia Militar do Rio de Janeiro já perdeu 10 policiais na luta contra a Covid-19, sendo três deles do mesmo batalhão, o 9º BPM (Rocha Miranda). A PM informou que até a noite de terça-feira (12) tinha 675 casos confirmados do novo Coronavírus, 2.644 recuperados da doença e 2.227 policiais afastados que entraram em LTS (Licença para Tratamento de Saúde) por apresentarem sintomas gripais com suspeita de contaminação por Covid-19.

ACESSE RESUMO COMPLETO, CLIQUE AQUI.

^