Almoço da Comissão de Comunicação Empresarial e Marketing

Encontro marcou dinâmica para troca de experiências e ideias sobre oportunidades de atuação em conjunto

 

Profissionais da área de Comunicação das empresas Engie, Michelin, Vinci Energies, Voltalia e Total reuniram-se em almoço realizado no Restaurante Térèze, do Hotel Santa Teresa, com objetivo de trocar experiências, boas práticas de comunicação interna e externa, e ideias sobre oportunidades de atuação conjunta no âmbito da CCI França-Brasil. Temas como cadeia de fornecedores, era digital, gestão de crise e diversidade integraram a pauta do encontro promovido pela Comissão de Comunicação Empresarial e Marketing da regional Rio de Janeiro, coordenada pela Diretora de Comunicação e Marcas da Michelin para América do Sul, Glauce Ferman.

“Durante o encontro, criamos nosso grupo de trabalho também via whatsapp, e essa dinâmica já tem trazido resultados concretos, a exemplo do benchmarking de fornecedores e ações sobre temas específicos. Entendemos que existe uma variada gama de assuntos para os quais é mais eficiente e enriquecedor refletir e agir coletivamente”, relata Glauce.

No dia 19 de novembro, a Comissão irá promover o evento Fake News: riscos para as empresas e melhores práticas de combate à desinformação, uma iniciativa em parceria com a Agence France-Presse e Comissão Digital da CCIFB-RJ, liderada por Xavier Leclerc.

^