Aprenda como o modelo Agile Digital pode transformar a sua empresa

Estudos estimam que os investimentos no Brasil em tecnologias de transformação digital serão superiores a R$ 250 bilhões até 2021. De acordo com o professo Pedro M. Martins, CEO e fundador das empresas do PMhub, a transformação digital é provavelmente a mais radical e rápida revolução da humanidade e, por isso, é uma prioridade para empresas em todo o mundo. Martins sinalizou, ainda, que é importante não confundir digitalização de processos e modelos de negócio com a transformação digital que são outros processos, modelos de gestão, outro mindset e outro tipo de sociedade.

Segundo Martins, a transformação digital é uma nova cultura disruptiva, sem a qual as novas tecnologias não passarão da simples digitalização dos processos com baixo impacto transformados nas organizações. O especialista explicou que o Agile Digital é uma cultura baseada em alta performance, alta qualificação, empoderamento, simplicidade e flexibilidade. 

Martin destacou, ainda, que o Agile Digital prioriza as pessoas e a cadeia de valor do negócios em relação aos processos e ferramentas, fomenta a diversidade e cria ambientes alternativos e colaborativos, promove a flexibilidade e a simplicidade para atender às mudanças frequentes e segmenta a gestão e o desenvolvimento por meio de projetos de pequenos ciclos com entregas frequentes e rápidas.

Sobre o novo normal, o especialista destacou que estamos vivendo a era da disrupção, enfatizou que em 20 dias mudamos mais do que nos últimos 20 anos. Martin enfatizou todas as transformações que impactaram o nosso lar, o epicentro da economia, a educação e a forma de lazer. Segundo ele, estamos vivendo uma era onde tudo é hiperacelerado, muito mais produtivo e competitivo. Por isso, o especialista sinaliza que a transformação Agile Digital vai ajudar as organizações a surfarem essa onda.

^