“Beleza limpa” é insígnia de nova marca do Carrefour

Cada vez mais preocupados com a saúde e o meio ambiente, aumenta o número de consumidores estão optando por produtos naturais. No ramo da beleza, a procura não é diferente. Estudos revelam que 90% dos consumidores de cosméticos preferem produtos com fórmulas naturais, considerados “beleza limpa”.

Alinhado às tendências, o Carrefour, rede francesa de hipermercados e associado da CCIFB-SP,  vai apresentar na próxima terça-feira, 2 de outubro, a nova marca de retalho Sources, dedicada à beleza limpa. É o que diz o portal francês LSA Conso. A primeira loja abre em Paris, numa zona central e turística da capital francesa.

Sources é pioneira a promover “Beleza Limpa” na França

A Sources tem já conta criada na rede social Instagram, na qual se descreve como a “primeira insígnia a promover a Beleza Limpa em França”. Além disso, a marca indica que tem uma lista negra de 75 ingredientes que não utiliza nos seus produtos.

O Carrefour, no entanto, pretende intensificar a sua posição no segmento de beleza. O setor de beleza é um mercado que enfrenta uma “elevada concorrência”. Além disso, o setor se diferencia pela aposta no nicho de beleza limpa, uma vez que os consumidores estão “cada vez mais atentos à composição dos produtos”, destaca o portal francês especializado em comércio e consumo.

 

Fonte: HiperSuper

^