Câmara de Comércio França-Brasil encerra Semana Francesa 2019

Evento contou com atrações ligadas à França nas áreas de cultura, gastronomia, serviços e workshops

 

A Câmara de Comércio França-Brasil promoveu de 03 a 14 de junho a sétima edição da Semana Francesa, com programação nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Na capital fluminense, a instituição, seus associados e parceiros – como o Consulado da França no Rio, Instituto Francês, Aliança Francesa e Centro Nacional de Pesquisa Científica da França (CNRS) –  ofereceram 19 atrações ligadas à França (Guia Completo, clique aqui) em diferentes áreas: cultura, gastronomia, serviços, eventos e workshops.

Em mais um ano, a proposta foi levar ao público participante um pouco da experiência do savoir-faire francês. Entre as ações gastronômicas, os restaurantes Laguiole Lab e Térèze, do Hotel Santa Teresa Rio Mgallery Collection, ofereceram menus especiais para o evento. O Marchezinho Bistrô também contou com um cardápio especial no almoço, formado por três opções de menu. O Cajá Café, do Sofitel Ipanema, ofereceu opção de delicioso croissant acompanhado de café.

Na programação cultural, os destaques incluem O Festival Varilux de Cinema Francês, com a exibição de filmes franceses inéditos no Brasil, e os espetáculos Laurent Decol: Les Mots du Silence, na Aliança Francesa de Botafogo, Formidable – A voz de Paris e o melhor da Canção Francesa, no Teatro Maison de France, e Recherche do autor, ator e diretor francês Yves Noel Genod, promovido pelo Instituto Francês do Brasil. Neste ano, o Centro Nacional de Pesquisa Científica da França (CNRS) também se juntou à iniciativa com atrações no Museu do Amanhã. A conferência-concerto Swing the Brain e o Atelier de animação para crianças foram atividades realizadas no dia 07 de junho, e estão entre as atrações que marcaram a programação dos 80 anos da instituição.


Workshops, Palestras e Networking

Para completar a lista de atividades, a CCI França-Brasil e seus parceiros promoveram palestras e workshops sobre temas como mercado de luxo, profissional do futuro e os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade. O destaque foi a conferência .Futuro | Rio, nos dias 05 e 06 de junho, sobre a temática Humanidade Aumentada.  O encontro de networking Conexão Carioca foi realizado na Sociedade Hípica Brasileira. No âmbito das ações exclusivas para associados, o coquetel Relacionamento e Liderança na sede da CCIFB reuniu executivos e membros parceiros, como representantes da Business France e do Consulado Geral da França no Rio.

^