CCI França-Brasil do Rio abre atividades do ano com encontro virtual Galette des Rois

Comissão Arte de Viver reuniu chefs para contar um pouco da tradição da data. Evento ainda sorteou kits com galettes do Chef Frédéric Monnier e Chandon

 

O evento “Galette des Rois” é uma confraternização exclusiva para membros associados promovida anualmente pela CCI França-Brasil, marcando a abertura das atividades do ano. O encontro faz referência ao Dia de Reis, 06 de janeiro, comemoração de origem católica em que se celebra a visita dos reis magos ao recém-nascido menino Jesus. Na França, a comemoração é chamada de dia de Epiphanie, e a galette des rois – “bolo de reis” recheado na forma mais popular com amêndoas –  é a sobremesa tradicional entre os franceses. 

Para contar um pouco desta história e marcar a abertura de um novo ano, a CCI França-Brasil do Rio de Janeiro e sua Comissão Arte de Viver realizaram, no dia 08 de janeiro, o encontro virtual Galette des Rois, com a participação de seus membros, os Chefs Roland Villard e Frédéric Monnier. 

O encontro ainda promoveu sorteios de kits com galettes do Chef Monnier e Chandon. Os sortudos da noite foram: Christophe Rannou (Business France), Ana Paula Tavares (Aporama Inovação Digital) e Florian Pradelle (Paris Tech).

Cada galette leva uma fava. De acordo com a tradição, a pessoa que a encontrar, além de sinal de sorte para o ano, é considerada rei ou rainha, recebendo uma coroa de papel. 

Agradecemos a todos os membros que participaram deste encontro conosco!

 

Confira as fotos dos associados sorteados:

^