Encontro anual com a rede CCI France International

Câmaras participam de evento em Paris com atividades como Seminários, reuniões e encontros de networking.

 

Representantes das regionais da Câmara do Rio de Janeiro e de São Paulo estiveram presentes no encontro anual da CCI France International, em Paris. O evento contou com uma agenda variada de atividades, entre seminários, reuniões e encontros de networking.  A iniciativa visa reunir representantes das Câmaras francesas ao redor do mundo para troca de experiências, avaliação de ações e discussão de sinergias para atuação conjunta.

“Ao longo de cinco dias, mais de 60 Diretoras e Diretores de CCIs francesas interagiram entre si e com parceiros do Team France Export, para abordar boas práticas, desafios e tendências na geração de valor para os membros de nossas associações. Revolução digital, Responsabilidade Social Empresarial, inovação em matéria de serviços e ações de inteligência econômica para fortalecimento de nossas comunidades de negócios  foram alguns dos temas-chave discutidos. Mapeamos oportunidades a curto e médio prazo, que serão submetidas a nossa governança para avançarmos nas próximas etapas”, conta Jaqueline Saad, diretora-executiva da CCI França-Brasil do Rio de Janeiro.

A rede CCI France International compreende 124 Câmaras de Comércio e Indústria francesas em 93 países, empregando cerca de 1.200 colaboradores e integrando mais de 35.000 empresas associadas, sendo metade delas francesas.

Além da participação nos encontros da Rede CCI France International, a CCIFB do Rio promoveu agendas com instituições como o Centre National de la Recherche Scientifique – para aprofundar oportunidades de atuação conjunta sobre o tema de Pesquisa e Inovação; e a Câmara de Comércio do Brasil na França (CCBF) para discutir uma agenda de ações voltada ao fortalecimento das relações bilaterais e às trocas entre as comunidades de negócios dos dois países.

^