CCIFB participa de edição 2019 do Forum des Métiers do Lycée Molière do Rio de Janeiro

Representantes de empresas e instituições apresentaram seus percursos acadêmicos e profissionais

 

No dia 14 de setembro, cerca de 30 representantes de empresas e instituições apresentaram seus percursos acadêmicos e profissionais para um grupo de aproximadamente 200 estudantes, durante a edição 2019 do “Forum des Métiers”, iniciativa do Lycée Molière no Rio de Janeiro.

Com a proposta de orientar, conscientizar e inspirar suas alunas e alunos na construção de suas escolhas ao final do Ensino Médio, foram organizados espaços de discussão dedicados a profissões do Direito, Ensino e Pesquisa, de Engenharia, Saúde, Arte, Arquitetura e Urbanismo. Em paralelo, foram realizadas conferências sobre profissões do futuro e do mundo associativo.

 

A Diretora da CCI França-Brasil no Rio de Janeiro, Jaqueline Saad, fez uma apresentação da instituição – Câmara bilateral mais antiga do Brasil, a completar 120 anos em 2020 –, do exercício da função de diretoria executiva e de experiências precedentes, que contribuíram para construir conhecimentos e habilidades utilizados na geração de valor para a rede de associados. “Foi gratificante poder compartilhar com esse público a riqueza das atividades e competências necessárias para engajar a adesão no âmbito de uma associação centenária, cujos pilares são a promoção e fortalecimento das relações econômicas e culturais entre França e Brasil”, declarou.

^