CCIFB-RJ participa de almoço-debate com Rodrigo Maia

Encontro contou com representantes de empresas francesas e membros da diretoria da Câmara, que destacaram oportunidades nas relações França-Brasil

 

Representantes da CCI França-Brasil participaram do almoço-debate promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) com o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no dia 2 de setembro, no Rio de Janeiro.

Os recentes investimentos de empresas francesas no Brasil e as oportunidades nas relações bilaterais foram temas de destaque durante o encontro. O vice-presidente da CCIFB-RJ, Dominique Ferreira, ressaltou a liderança da França no ranking de investimentos estrangeiros no país no último trimestre, com projetos confirmados que totalizam U$ 8,6 bilhões.

Rodrigo Maia destacou como prioridade as reformas administrativa e tributária com objetivo de reduzir despesas para que os setores público e privado possam aumentar o volume de investimentos. Em sua avaliação, somente com segurança jurídica e as reformas da Previdência e administrativa, que reduziriam despesas, será possível fazer a economia voltar a crescer.

^