Confira os fatos marcantes da Assembleia Geral Ordinária da CCI França-Brasil no Rio de Janeiro

AGO reuniu membros para aprovação das contas do exercício 2020, apresentação das ações de destaque no período e eleição de representantes do Conselho de Administração

 

Nesta quinta-feira, 11 de março, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária 2021. Simultânea nas quatro regionais da CCIFB (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba), a AGO reuniu – na forma de encontros online –, associados e membros da Diretoria e do Conselho para aprovação das contas do exercício 2020 e eleição de Conselheiros. Na regional Rio, foram abertas 4 vagas para mandato de 3 anos.

Os Conselheiros e as Conselheiras eleitos são: Emmanuelle Boudier, Pascal Gras, Bernardo Mendes Vianna e Dominique Walter. Para suplentes, com mandatos de 1 ano, foram eleitos: Marcos de Campos Ludwig, Cristina Ribeiro, José Gabriel Assis de Almeida e Pedro Bhering.


Destaques 2020 e reforço da agenda França-Brasil

Outro momento chave da AGO é a apresentação dos destaques realizados. Para o Presidente da CCIFB do Rio de Janeiro, Patrick Sabatier, apesar dos desafios diante da pandemia de Covid-19, o contexto de aceleração dos processos digitais permitiu ampliar redes de conexão e celebrar os 120 anos da Câmara com ações inovadoras e de impacto positivo. Para 2021, o foco será intensificar a agenda França-Brasil no âmbito das relações industriais e comerciais.

“O ano de 2020 foi um período bastante atípico, marcado pela pandemia de Covid-19. Tivemos que nos adaptar na Câmara e em nossas empresas. Por outro lado, a digitalização abriu oportunidades e permitiu nos conectarmos de forma mais ampla. Trabalhamos muito com o objetivo de promover eventos interativos, compartilhar boletins digitais e boas práticas. Em sinergia com as regionais, levamos conteúdos e eventos virtuais de qualidade. Em parceria com organizações como Gastromotiva para o projeto Cozinhas Solidárias, e instituições como Embaixada da França e Lycée Molière para o programa ImpactMeninas França-Brasil, avançamos nas ações coletivas de responsabilidade social empresarial. Para 2021, a partir da pesquisa realizada com membros associados, queremos promover uma forte agenda econômica França-Brasil, e encontros e interações com analistas políticos, econômicos, especialistas da saúde e autoridades”, afirmou.

Após o encerramento da AGO RJ, os participantes puderam acompanhar as falas do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso e da Embaixadora da França no Brasil, Madame Brigitte Collet, transmitidas online a partir da CCIFB-SP.

^