Dia Internacional das Mulheres 

Confira as mensagens de porta-vozes mulheres de empresas da rede CCIFB, atuantes em diferentes setores e engajadas no tema da diversidade

 

Neste 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, ressaltamos a importância do avanço da igualdade de gênero no contexto das mudanças climáticas e da redução de danos socioambientais.

O tema é mote da campanha 2022 da ONU Mulheres Brasil. Com o lema Igualdade Hoje para um Amanhã Sustentável, a iniciativa foi criada em reconhecimento às contribuições de mulheres que lideram, em todo o mundo, respostas a mudanças climáticas e sua mitigação em prol da construção de um futuro mais sustentável.

De acordo com a ONU, mulheres sofrem mais com os impactos das crises em decorrência de questões ligadas ao clima, pois estão mundialmente em situação de maior vulnerabilidade na dependência de recursos naturais. Por outro lado, são elas também que atuam como agentes de mudança, estando à frente de ações de sustentabilidade.

Em sinergia com esta temática, compartilhamos depoimentos de mulheres que, nos seus diferentes setores de atuação, reforçam o engajamento com a diversidade.

Confira as mensagens de Jady Marques, Trainee de Responsabilidade Social da Voltalia; Simone Barbieri, Diretora de Pessoas & Cultura e Diversidade e Inclusão da ENGIE Brasil; Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade e Direitos Humanos da L’Oréal Brasil, e Coordenadora da Comissão de Sustentabilidade e ESG da CCIFB-RJ; e de Glauce Ferman, Diretora de Comunicação e Marcas para Michelin América do Sul.

 

 

“A equidade de gênero faz parte da nossa missão com o desenvolvimento local e o nosso compromisso vai além da energia: realizamos cursos de capacitação e apoiamos projetos sociais que empoderam e profissionalizam mulheres à nossa volta. São ações como essas que nos enchem de orgulho e esperança em um mundo mais justo e sustentável.” Jady Marques – Trainee de Responsabilidade Social da Voltalia – (Crédito foto: arquivo Voltalia).

 

 

 

 

“Somente a diversidade de pensamento poderá ajudar a encontrar soluções para os desafios atuais. A inclusão de mais mulheres nos debates é parte disso. A ENGIE tem orgulho de estar dando passos decisivos para essa mudança acontecer na sociedade.” Simone Barbieri – Diretora de Pessoas & Cultura e Diversidade e Inclusão da ENGIE Brasil – (Crédito foto: Alessandro Mendes).

 

 

 

 

 

“Acreditamos no poder transformador das mulheres dentro de nossas empresas, nos papéis de liderança, assim como atuando como catalisadoras de mudanças nas comunidades e fortalecendo nossa sociedade na área das ciências com um outro olhar cidadão e coletivo. Na L’Oréal, temos como convicção que não há grande sociedade sem grandes mulheres.” Maya Colombani – Diretora de Sustentabilidade e Direitos Humanos da L’Oréal Brasil, coordenadora da Comissão de Sustentabilidade e ESG da CCIFB-RJ – (Crédito foto: arquivo L’Oréal Brasil).

 

 

 

“A cada dia, estamos mais convictos de que a  diversidade é um acelerador da inovação e do desenvolvimento sustentável. Proporcionar às mulheres um ambiente onde todos os gêneros sejam tratados de forma igualitária traz novas formas de criar e realizar. Sabemos que não há como avançarmos sem um comprometimento que vá além da performance financeira, que tenha foco no bem estar das pessoas e na preservação do planeta. Para nós, da Michelin, uma equipe diversa, composta por mulheres e homens engajados, é um dos grandes motores para o enfrentamento dos desafios socioambientais que vivenciamos, possibilitando uma visão promissora de futuro, onde tudo terá de ser sustentável”. Glauce Ferman, Diretora de Comunicação e Marcas para Michelin América do Sul – (Crédito foto: Marcos Pinto).

^