Doria anúncio leilão para concessão de 22 aeroportos em julho

Com um crescimento de 2,2% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual no primeiro trimestre de 2021, o governo do Estado de São Paulo se prepara para atrair mais investimentos privados. Uma das principais iniciativas é o leilão de concessão de 22 aeroportos regionais dos blocos Sudeste e Noroeste do Estado, que devem ser administrados pela iniciativa privada, no próximo dia 15 de julho.

 

A informação é do governador de São Paulo, João Doria, durante live do Canal Aberto da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), no dia 16 de junho. O último encontro foi com o técnico Bernardinho e pode ser lida aqui. Segundo Doria, há também outras iniciativas para atrair a iniciativa privada como, por exemplo, o desenvolvimento do polo industrial no Vale do Ribeira, que inclui a atração de R$ 2 bilhões em investimentos, R$ 3,3 bilhões em concessões e 30 mil oportunidades de emprego. Na área da cultura um destaque fica por conta das empresas que assumiram a reforma do Museu do Ipiranga, na capital.

 

Sobre os desafios da pandemia, Doria afirma que somente o Estado de São Paulo conta hoje com uma estrutura de 9 mil leitos de UTIs, uma infraestrutura maior do que as existentes em países como Itália e Espanha. Para ele, até o fim do segundo semestre não haverá mais fortes restrições sobre a circulação de pessoas e funcionamento dos estabelecimentos comerciais, ainda que o uso de máscaras deverá continuar obrigatório.

^