EDF abre inscrições para o Prêmio Pulse Brasil

Projetos serão recebidos até 1º de novembro nas categorias Smart City e Smart Factory

 

Desde 2014, o Grupo EDF promove o Prêmio Pulse, iniciativa já realizada na França, Itália, África e no Reino Unido, com a participação de mais de 1.800 startups. Agora, é a vez do Brasil receber a premiação que busca identificar novos projetos e parceiros de negócio. Como uma das maiores empresas de energia no mundo, a EDF está engajada em contribuir com a transição energética e formas inovadoras de uso da eletricidade, em sinergia com temas como transformação digital, mobilidade elétrica e eficiência energética.

Nesta direção, o Prêmio Pulse Brasil surge com objetivo de apoiar inovadores brasileiros, reconhecidos pelo Grupo EDF como atores essenciais no desenvolvimento do setor de Energia. A proposta é promover a inovação em duas categorias: Smart City – projetos de infraestruturas, espaços habitacionais, individuais e coletivos, a métodos produtivos e organizacionais, que busquem transformar nossas cidades e territórios para enfrentar os desafios demográficos e ambientais; e Smart Factory – projetos com o objetivo de acelerar a convergência entre os meios e processos industriais e tecnologias digitais, para maior eficiência e otimização do consumo.

Os participantes podem inscrever seus projetos pelo site edf.fr/pulse-brasil até 1º de novembro. Os prêmios são divididos em diferentes categorias de apoio financeiro. Para seleção, um corpo de júri formado por executivos das empresas do Grupo EDF no Brasil e especialistas – que conta com a participação da diretora-executiva da CCIFB-RJ, Jaqueline Saad – avaliará as propostas em compatibilidade com o regulamento da ação através de critérios como: qualidade; robustez da solução; impacto; progresso para sociedade; e sustentabilidade do modelo de negócio. Em dezembro, acontecerá a revelação dos vencedores e o evento de premiação.

Tem um projeto inovador? Participe e promova a transformação!

 

SOBRE O GRUPO EDF

A Electricité de France (EDF), uma das maiores empresas de eletricidade do mundo e líder em crescimento de baixo carbono, está presente no Brasil desde 1996. Por mais de duas décadas, tem contribuído para a expansão energética do país e fortaleceu sua participação no mercado brasileiro com uma equipe de alto nível, comprometida e criativa. Fundada em 1946 na França com atividades nos 5 continentes, a EDF acumula experiência em todos os segmentos do setor elétrico: geração, transmissão, distribuição, comercialização e outros serviços relacionados à eletricidade.

O Brasil é um país estratégico para o desenvolvimento global do Grupo EDF, com investimentos em geração, serviços e soluções inteligentes de energia. O Grupo busca compartilhar sua vasta experiência e contribuir com o desenvolvimento do cenário energético do país com a EDF Norte Fluminense, EDF Renewables do Brasil, Citelum Brasil e Framatome Brasil.

^