Empresas francesas anunciam R$ 30 milhões em doações no Brasil na comemoração do 14 de julho

A Câmara de Comércio França-Brasil – CCIFB celebra o dia 14 de julho, data da Festa Nacional Francesa – o Dia da Bastilha –, por meio das doações realizadas pelas empresas associadas no valor de mais R$ 30 milhões durante a COVID-19. As iniciativas impactaram mais de 2 milhões de pessoas.

Entre as ações realizadas, destacamos a ajuda na distribuição e logística de mais de um milhão de cestas básicas físicas e virtuais, milhares de refeições distribuídas em diferentes regiões da cidade, fabricação e distribuição de material de proteção e higiene como, por exemplo, máscaras, álcool em gel, aventais e luvas. Diante dos desafios sociais e econômicos agravados pela pandemia, a comunidade franco-brasileira reuniu esforços para ajudar a população mais vulnerável.

“Hoje, 14 de julho, a data mais importante da nossa república, queremos solidificar ainda mais a nossa parceria com o Brasil”, ressalta Engelhard. Entre as empresas associadas que fomentaram as ações estão Air Liquide, Carrefour, Tereos, LVMH, Caixa Seguradora, Saint-Gobain, BNP Paribas, Skema, Pinheiro Neto Advogados, Crédit Agricole, Air France, Arkema, Edenred, Vallourec, Alstom, Société Générale, Atos e Leroy Merlin. 

Mensagem do presidente da CCIFB: 14 de julho 2020.mp4

Sobre a CCIFB:

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) comemora 120 anos em 2020 e é considerada a câmara bilateral mais antiga do País. Com mais de 800 associados entre empresas francesas e brasileiras, a entidade conta com unidades regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. A CCIFB São Paulo faz parte do conselho das Câmaras de Comércio da União Europeia (Eurocâmaras de São Paulo) e da  CCI France International – Union des CCI Françaises à l’ÉtrangerCCI France.

^