Encontro CCIFB e Fondation Tara Océan

A bordo do veleiro de pesquisa Tara, representantes da Câmara conheceram projetos da Fundação no Brasil

 

No dia 8 de novembro, o Presidente da Câmara de Comércio França Brasil, Patrick Sabatier, e outros representantes da CCIFB foram recebidos pelo Presidente da Fondation Tara Océan, Etienne Bourgois, a bordo do veleiro de pesquisa Tara, ancorado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Nessa ocasião foram apresentadas as principais linhas de atuação da Fondation Tara, incluindo iniciativas que contam com a parceira de empresas francesas, ações realizadas no Brasil em 2021 – a exemplo do projeto FrancEcolab, uma parceria com a Embaixada da França que contou com o apoio da CCI França Brasil e empresas de sua rede -, assim como perspectivas de desdobramentos futuros.

 “A recepção da delegação da CCFB a bordo do Tara foi uma oportunidade única para explorarmos futuras ações conjuntas com empresas comprometidas com a sustentabilidade. Com o grande projeto científico AtlantECO, a Fundação Tara Ocean está chegando no Brasil para ficar, para além das escalas do veleiro Tara”, declarou Etienne Bourgois, Presidente da Fondation Tara Océan.

^