Feedback Express para o desenvolvimento de lideranças

Que tal as lideranças da sua empresa poderem ser acompanhadas em reuniões com seus chefes, seus pares e seus subordinados? De maneira a que possam contar com um retorno de seu comportamento praticamente em tempo real? Um relatório que vai possibilitar o desenvolvimento pleno dos profissionais. Essa é a proposta de uma nova técnica no mercado, o Feedback Express.

 

O procedimento foi trazido por Raquel Couto, especialista em Neurossemântica, convidada da reunião da Comissão de Trabalho da Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo (CCIFB-SP) no dia 2 de setembro de 2021. O último encontro do grupo foi realizada no dia 29 de julho sobre o tema saúde psicológica.

 

Segundo Raquel, existem três tipos de feedback: de reconhecimento, de avaliação e de orientação. O grande objetivo da prática é encontrar os pontos cegos das pessoas, de maneira que elas possam reconhecer os comportamentos que possam alterar, adotar ou aperfeiçoar. O retorno deve ser sempre sobre o que se viu e ouviu, livre de opiniões ou julgamentos.

 

As habilidades necessárias para um bom feedback são o foco no comportamento específico das pessoas, no tempo certo, na impessoalidade e nos pontos que os indivíduos tenham poder efetivo para mudar. Sem esquecer que cada retorno deve considerar os diferentes tipos de colaboradores, ou seja, os de alto desempenho, os de atuação regular, os de performance baixa e os que são novos na organização.

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