Informações às Operadoras de Turismo sobre Coronavírus COVID-19

 Atualização após a publicação do Decreto n° 2021-1555 de 1º de Dezembro de 2021

 

O Governo francês, anunciou no dia 1º de dezembro de 2021, a seguinte medida:

  • O viajante vacinado com doze anos ou mais que deseje viajar para a França a partir de um país estrangeiro deve apresentar o resultado negativo de um teste RT-PCR ou antígeno efetuado menos de 48 horas antes da viagem;
  • O viajante vacinado com doze anos ou mais deve também estar na posse de uma declaração de honra atestando que aceita a realização de um teste ou exame de despistagem virológica para detectar a SRA-CoV-2 à sua chegada (a ser assinada na chegada na França).
  • Para a aplicação desta medida, os únicos testes antigénicos que podem ser realizados são os que permitem a detecção da proteína N da SRA-CoV-2.

 

► Lembrando as medidas de proteção no território francês

 

Desde 21 de julho, o passaporte sanitário é obrigatório para acessar as áreas de lazer e de cultura reunindo mais de 50 pessoas: casa de shows/ espetáculos, parques de diversão, fliperamas, boates, museus, cinemas, teatros, monumentos/castelos, etc.

* O pedido do QR code francês tem que ser feito na França após a chegada, nas farmácias.

 

Para isso, é preciso apresentar no local:

– o passaporte

– o certificado de vacinação completa original impresso É possível conferir no site o mapa das farmácias que fazem a conversão do certificado de vacinação em passe sanitário (QR Code francês). O custo é de 36€ por pessoa.

 

O passe sanitário (QR Code francês) não é exigido para embarcar.

 

*   Desde 1º de agosto, este passaporte sanitário se tornou obrigatório para entrar em cafés, restaurantes, shoppings (de mais de 20.000 m2), transportes de longa distância (avião, trem, ônibus) e hospitais, para todas as pessoas acima de 12 anos de idade.

 

*   Para poder acessar estes locais e eventos, qualquer pessoa acima de 12 anos e dois meses de idade deve apresentar um dos itens a seguir:

 

*             Certificado de vacinação completa ;

*             Teste PCR negativo ou antígeno (para a detecção da proteína N do SRA-CoV-2) menos de 48 horas, ou;

*             Comprovante de que já foi contaminado pela Covid-19.

 

A partir de 15 de dezembro, as pessoas de mais de 65 anos de idade e as pessoas que foram vacinadas pela Janssen, deverão ter recebido uma dose complementar da vacina para que seu passaporte sanitário permaneça válido;

 

*  O uso de máscara nas áreas externas não é mais obrigatório, salvo exceções (aglomerações, filas de espera, feiras, estádios …).

 

* O uso de máscara ainda é obrigatório nos espaços públicos fechados (empresas, lojas, transportes…) e em todo território nacional para todas as pessoas com 11 anos de idade ou mais (e à partir de 6 anos na escola) e nos transportes públicos.

 

*  As aglomerações, reuniões ou atividades realizadas nas vias públicas visando reunir presencialmente mais de 10 pessoas permanecem proibidas.

 

*  O consumo de álcool nas vias públicas permanece proibido.

 

Para maiores informações sobre os protocolos sanitários e as condições de funcionamento dos estabelecimentos que oferecem hospedagem: Férias na França: tudo o que vocês devem saber a respeito das medidas sanitárias

Para maiores informações sobre as medidas sanitárias vigentes, consulte o site do governo

 

►  Viagens internacionais para/ desde a França

 

Desde 9 de junho, viagens entre a França e países estrangeiros podem ser feitas segundo modalidades que variam de acordo com a situação sanitária dos países e da vacinação dos viajantes. Uma classificação dos países em 3 categorias representadas por cores (verde, laranja, vermelho) foi estabelecida a partir dos indicadores sanitários.

 

A lista dos países que podem sofrer adaptações de acordo com a evolução da situação epidêmica.

 

Consulte regularmente a lista atualizada no site do Governo

 

Desde 17 de julho, todas as pessoas vacinadas vindo de países classificados como verdes, laranja ou vermelho, podem entrar na França sem restrição

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Atout France

Atout France, a agência oficial de desenvolvimento turístico da França, trabalha para o desenvolvimento da indústria do turismo. A Agência mantém um sistema de monitoramento e análise do mercado turístico internacional. Este conhecimento da oferta e da demanda lhe permite definir estratégias para desenvolver o turismo francês. A Atout France traz sua experiência em engenharia e desenvolvimento a fim de aumentar a competitividade das empresas e a atratividade dos destinos franceses. A Agência auxilia 1200 profissionais em suas operações de marketing e promoção turística na França e no exterior e, é responsável pelas missões destinadas a melhorar a qualidade da oferta: classificação das hospedagens turísticas, registro dos operadores de viagens, monitoramento e promoção do selo Vignobles & Découvertes. A Agência desenvolve suas missões internacionalmente graças a uma rede de 33 escritórios em 30 países. Sua área de intervenção se estende a 78 mercados graças às ações realizadas em colaboração com os serviços das embaixadas francesas.

^